Depois de João Victor, o Vasco encaminha a venda de mais um zagueiro do seu elenco. Cria da base, Luiz Gustavo deixa o Gigante da Colina e será reforço de outro clube da Série A, o Bahia.
➕ Vasco estuda contratação de zagueiros com passagens por Santos e Corinthians
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o valor da proposta do Bahia gira em torno de 5 milhões de euros. O valor, caso confirmado, é o mesmo pago pelo CSKA por João Victor, que deixou o clube na última semana.
Prós
Depósito mínimo R$1Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Luiz Gustavo atuou em onze partidas pelo time principal do Vasco nesta temporada, apenas cinco no Brasileirão. Ou seja, o zagueiro pode atuar normalmente pelo Bahia na competição. Porém, por já ter entrado em campo na Copa do Brasil, não reforça o time baiano na competição.
Vasco corre para contratar zagueiro
Posição que já era vista como necessidade, ganhou ainda mais urgência com a venda de dois jogadores. Assim, o Vasco se agita no mercado para fechar a contratação de um zagueiro, e tem nomes no radar.
O Vasco avalia a contratação de Robert Renan, ex-Corinthians, e Joaquim, ex-Santos. A diretoria trabalha para concluir a chegada de um deles.
As tratativas por Robert Renan começaram recentemente. Conversas seguem em andamento, mas sem definição concreta até o momento. O Cruzmaltino adota cautela.
No caso de Joaquim, o Vasco procurou o Tigres para discutir um empréstimo com opção de compra. O clube mexicano recusou a proposta e deixou claro que aceita apenas a venda em definitivo.
Primeiramente, Carlos Cuesta era o principal alvo para a defesa cruzmaltina. O Vasco chegou a encaminhar acordo com o Galatasaray, mas o Spartak Moscou apresentou uma oferta superior. Com isso, o colombiano demonstra maior inclinação em fechar com os russos.