Em Uberlândia, Vasco tem atuação pífia e é derrotado pelo Nova Iguaçu em partida disputada nesta quarta feira pelo Campeonato Carioca.
Marcado pelo estádio vazio, a partida foi jogada no Parque do Sábia e os poucos vascaínos presentes assistiram um futebol de baixo nível. A derrota aumenta a pressão para o clássico contra o Flamengo no domingo.
Com um time alternativo, o Vasco de Ramón Díaz teve dificuldade para criar e não conseguiu explorar saídas com a velocidade de Rossi. Em um jogo monótono, o grito de gol só saiu nos 10 minutos finais da primeira etapa.
➕ Vasco grava recado de Payet para clássico contra Flamengo
O Nova Iguaçu aproveitou erro do zagueiro Maicon na defesa com Yago, que roubou a bola e tocou para Carlinhos abrindo o placar ainda no primeiro tempo.
Após grande polêmica no jogo contra o Bangu, novamente a arbitragem mobilizou um grande volume de reclamações por parte dos torcedores.
Cayo Tenório, que já tinha cartão amarelo, deu uma entrada forte em Rossi que ficou com um corte na perna. O árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes não marcou nada.
No segundo tempo, o Vasco tentou mudar com a entrada de Vegetti e Payet, porém o grande lance de destaque ficou para o gol da vitória do Nova Iguaçu.
Em uma bela jogada do time da Baixada, os jogadores tabelaram a bola de pé em pé desde o meio o campo até ela parar na finalização de Bill. O golaço selou a vitória e impediu que o Cruz-maltino assumisse a liderança do Estadual.
Flamenguistas debocham de derrota do Vasco
A derrota contra o Nova Iguaçu foi alvo de chacota por parte dos flamenguistas que utilizaram das redes sociais para se manifestar. Com comparações com a Laranja mecânica e o “tiki-taka” da Baixada, os vascaínos viveram uma noite para esquecer.
Além de perder a chance de assumir a liderança provisoriamente, o Vasco ficou de fora da zona de classificação. No próximo domingo o confronto será com o Flamengo, no Maracanã.