Vasco quer jogar contra o Palmeiras no Maracanã e ameaça Flamengo

O Vasco quer voltar a jogar no Maracanã contra o Palmeiras, no dia 23 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão. Os vascaínos solicitaram a liberação no dia 23 de março, mas o consórcio formado por Flamengo e Fluminense não respondeu. Desta vez, o cruzmaltino enviou o e-mail diretamente ao presidente Rodolfo Landim, do Mengão, com cópia para o presidente do Flu, Mário Bittencourt.
Os vascaínos querem aval para atuar no estádio em jogos maiores. Pode-se considerar que o confronto contra o Palmeiras é grande, principalmente depois de o Vasco ficar tanto tempo na segunda divisão. O Estádio São Januário de capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas. Além disso, por questões de segurança em uma partida deste teor, o Maracanã seria melhor para o jogo entre os dois clubes.
Leia Mais: TCE adia decisão sobre edital do Maracanã
No documento, o Vasco alega que vai entrar na Justiça caso não tenha o seu desejo atendido. Confira alguns tópicos:
- Cabe ao Flamengo, de forma expressa, locar ou disponibilizar de forma onerosa o Estádio do Maracanã;
- Flamengo e Fluminense se comprometeram a não impor tratamento comercial injustificadamente distinto à utilização do conjunto às agremiações, clubes, associações ou confederação;
- O Estado do Rio de Janeiro concedeu o direito de permissão de uso do bem público de forma precária. O Maracanã é bem público do Estado e deve servir a todos;
- Eventual vedação à utilização Maracanã constitui ato injustificado, em flagrante infração prevista no Termo de Permissão de Uso.
TCE define futuro do Maracanã nesta quarta-feira (5)
O processo de licitação do Maracanã esteve paralisado há décadas porque o TCE encontrou irregularidades em diversos pontos. Assim, o caso está sendo debatido atualmente e o TCE deve tomar uma decisão nesta quarta-feira (5) sobre o edital do Maracanã, ou voltar a adiar a decisão.
O relator Márcio Pacheco sugeriu novas alterações para o edital, para que não tenha que ser totalmente anulado. A decisão deveria ter sido tomada ainda em março, mas foi adiada para esta quarta-feira (5). Por isso, o torcedor aguarda o resultado.