Vasco não desiste e tenta negociar com Cuéllar, ex-Flamengo

26/05/2023, 15:50
Cuéllar, ex-Flamengo, encaminha acerto com o Corinthians

Com a aproximação da janela de transferências do meio do ano, os clubes brasileiros começaram as movimentações no mercado da bola. Antes da abertura oficial, o Mais Querido já firmou a contratação de Luiz Araújo, e segue atento ao mercado. Por outro lado, os rivais do Mengão tentam não ficar para trás, como no caso do Vasco, que acredita em acordo com Cuéllar.

Ex-volante do Flamengo, Cuéllar joga pelo Al-Hilal no futebol saudita desde 2019, quando deixou a Gávea. Nas últimas janelas, o colombiano despertou o interesse do Vasco, mas as negociações nunca se desenrolaram até um final feliz para o cruzmaltino. Mesmo assim, o clube segue interessado em ter o jogador.

Leia mais: Ingressos Flamengo x Cruzeiro: veja como ganhar um par no sorteio do MRN

De acordo com o GE, apesar do entusiasmo com Cuéllar, o Vasco reconhece que os valores são elevados na negociação. Isso porque, Cuéllar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2024, e o time da colina não é o único interessado em tirar o volante do futebol saudita. Além do Vasco, o Internacional também entrou na jogada pelo colombiano.

Para trazer Cuéllar de volta ao Brasil, os times contam com um trunfo envolvendo regra da liga saudita. O limite de estrangeiros persegue o Al-Hilal, clube com sete jogadores de fora da Arábia Saudita. O colombiano precisou ficar de fora de dois jogos da Champions asiática, devido ao limite imposto para estrangeiros, e está sendo excluído constantemente da relação do técnico Ramón Díaz.

Além disso, o Al-Hilal se movimenta para trazer mais jogadores no meio do ano, trazendo ainda mais instabilidade para o espaço de Cuéllar na equipe.

Internacional larga na frente do Vasco e define salário por Cuéllar

Segundo o jornalista gaúcho Fabiano Baldasso, o Internacional está com um passo na frente na disputa por Cuéllar. O volante estaria já fechado com o time gaúcho, com salário e tempo de contrato definido. No entanto, o jogador tenta uma saída sem custos do Al-Hilal.

“Cuéllar já tem um acerto com o Internacional. Três anos de contrato e R$ 700 mil por mês. Já acertou com o Inter a bastante tempo. Mas está tentando uma liberação sem custos. O Al-Hilal está para contratar o Messi. Eles vão dispensar um valor jamais visto na história do futebol para isso. Eles estão preparando uma reformulação importante para o grupo agora no final da temporada. Então é assim: o Cuéllar vai sair”, disse.

De acordo com o GE, o Vasco pensa em se esforçar para disputar com o Internacional na proposta salarial ao volante. Mesmo considerando os valores altos para o futebol brasileiro, o cruzmaltino acredita que pode vencer os gaúchos na briga por Cuéllar.