Vasco muda estilo de jogo e prepara esquema defensivo contra o Flamengo

03/03/2023, 20:01
Atualizado: 01/11/2023
Vasco muda estilo de jogo e prepara esquema defensivo contra o Flamengo

O primeiro clássico no ano com os titulares do Flamengo será neste domingo, às 18h10, contra o Vasco, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Assim como o Mais Querido, o Cruzmaltino vai fazer mudanças no time para o confronto. O técnico Maurício Barbieri deve voltar a atuar com três volantes, segundo o jornalista Lucas Pedrosa.

Nos dois últimos jogos, o Vasco entrou em campo com um esquema de apenas dois volantes e quatro atletas na parte ofensiva. Foram duas vitórias, com oito gols marcados e um sofrido.

Leia mais: Programa da Band surpreende ao montar cara a cara de Flamengo x Vasco

Diante do Botafogo e Fluminense, o Cruzmaltino jogou com a formação de três volantes, assim deve repetir contra o Rubro-Negro. No entanto, nestas ocasiões, não tinha à disposição o Jair e o Andrey Santos, que acabou de retornar ao clube. Ambos devem começar o Clássico dos Milhões.

O Vasco, portanto, deve ir a campo com: Léo Jardim (Ivan); Pumita, Miranda, Léo e Piton; Rodrigo, Andrey (Barros) e Jair; Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Provável escalação do Flamengo

O Vitor Pereira também pretende mudar o estilo de jogo para o clássico. O Mister planeja atuar com três zagueiros. Outra mudança deve ser no meio-campo, iniciando com apenas um volante. Além dessas alterações, o Flamengo deve precisar fazer substituições obrigatórias, visto que o Pedro é dúvida para a partida, segundo o jornalista Venê Casagrande.

O Mais Querido, assim, deve começar o duelo com: Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira (Thiago Maia), Ayrton Lucas; Vidal, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol.

Ingressos vendidos para Flamengo x Vasco

O Clássico dos Milhões promete ter público grande no Maracanã. Mais de 58 mil ingressos já foram vendidos. Os setores Norte e Sul esgotaram, restando apenas o Leste Superior. A previsão é de que quase 70 mil pessoas compareçam ao estádio.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!