Vasco tem mesma chance de cair que Flamengo de ser campeão
Para variar, Flamengo e Vasco seguem com propósitos totalmente opostos. Os dois times possuem os mesmos números. No entanto, para dois objetivos completamente diferentes. Enquanto o Fla quer a taça, o rival tenta fugir de mais um rebaixamento e continua como uma das grandes chacotas do país.
O Flamengo quadruplicou suas chances nas últimas rodadas. Desde o empate por 1 a 1 com o Fluminense, quando terminou a rodada com 5%, foram duas vitórias. Foi o suficiente para subir para 25% de chances. Até porque o time alcançou a segunda colocação. E isso com a mesma pontuação do líder Palmeiras: 63.
Leia mais: Flamengo aumenta chances de título em 4 vezes desde o Fla x Flu
Os vascaínos, por sua vez, também têm 25% de chances. Mas de rebaixamento, como de praxe. Se o Flamengo é o vice-líder, o Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. São 42 pontos na 16ª colocação. O time tem apenas um ponto a mais que o Bahia, com 41, abrindo o Z4. Depois de um ano difícil, a Nação pode terminar rindo de duas formas diferentes.
Na noite desta terça-feira (28), um confronto direto pode afundar o rival. O Corinthians é 14º e também luta pela sobrevivência. Às 21h30 (Horário de Brasília), o rival do Flamengo recebe os paulistas. Se for derrotado, pode terminar a 36ª rodada na zona de rebaixamento. Os percentuais de rebaixamento foram retirados do InfoBola.
Flamengo briga pelo título com Palmeiras
Com a queda livre do Botafogo, Flamengo e Palmeiras duelam pelo topo. Mas a rodada favorece o time paulista. Isso porque o adversário é o rebaixado América-MG. O Rubro-Negro tem confronto direto contra o Atlético-MG.
Os mineiros têm 60 pontos e também tentam entrar na briga. Se o Flamengo perder, pode não ter outra chance de brigar pelo título. De quebra, coloca mais um concorrente na disputa. É um adversário indigesto, já que se trata do melhor time do returno. Os atleticanos, aliás, ainda contam com 4% de chances de título.
O confronto acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30. Ao menos, o Flamengo contará com o apoio da Nação, que mais uma vez vai lotar o Maracanã após esgotar os ingressos.