Vasco jogará ida no Maracanã e gramado ficará castigado

04/03/2024, 14:51
Intervalo pequeno de jogos de ida da semifinal do Carioca podem prejudicar o gramado do Maracanã

Com a definição das semifinais do Campeonato Carioca, outra questão relacionada ao calendário pode prejudicar o Mengão. Com a realização no Maracanã, o jogo entre Vasco e Nova Iguaçu, e Flamengo e Fluminense podem sobrecarregar o gramado do estádio.

Com as datas e horários já confirmados, o Rubro-Negro enfrentará o tricolor no dia 9 desse mês. Enquanto isso, o Vasco jogará contra o time da Baixada Fluminense no dia 10. A margem de intervalo pequena entre esses dois jogos abre o risco de um gramado de baixa qualidade para o prosseguimento da competição.

Flamengo venceu o Carioca em 61% das vezes que conquistou a Taça Guanabara

Os jogos de volta serão realizados no dia 16 e 17 de março. A depender dos danos causados ao gramado, o palco do FlaxFlu decisivo do Campeonato Carioca de 2024 pode apresentar condições precárias para a realização da partida. Assim, Flamengo e Fluminense, por meio do consórcio que administra o estádio, analisam a proposta do Vasco para jogar no Maracanã.

Baseando-se no regulamento do torneio, a semifinal precisa acontecer em um estádio com condição de ter torcida dividida meio a meio. O estádio Nilton Santos e Raulino Oliveira seriam alternativas para o problema. A Ferj, entidade que fiscaliza e regula a competição, não confirmou o local da partida de ida entre Vasco e Nova Iguaçu.

Flamengo terá a vantagem do empate contra Fluminense

Devido a conquista da Taça Guanabara, como campeão invicto, o Flamengo teve melhor campanha que o Fluminense, que terminou a competição em quarto lugar. Dessa forma, o Mengão terá a vantagem do empate no jogo das semifinais do Carioca. Em caso de igualdade no saldo de gols do confronto, o Rubro-Negro avançará para a final do campeonato.


Partilha