Vasco insiste na contratação de ex-treinador do Flamengo

O Vasco definiu o Mauricio Souza como um dos principais nomes para assumir o comando técnico do clube. O objetivo é contar com o ex-treinador do Flamengo por conta do baixo orçamento. Assim, o Cruzmaltino insiste na contratação do profissional, que está atualmente sem clube para o restante da temporada 2022.
Mauricio, que também é conhecido como Mauricinho, foi técnico interino do Flamengo em diversas oportunidades. Assim, caso contratado pelo Vasco, será o primeiro trabalho como treinador permanente de um time profissional.
Leia mais: Zé Ricardo se diz orgulhoso após derrota do Vasco, mas se rende ao Flamengo
Mauricinho comandou o Sub-20 do Flamengo. Após sair do Rubro-Negro em janeiro, ele foi auxiliar do Athletico-PR. Seu histórico profissional é semelhante ao ex-técnico do Flamengo e Vasco, Zé Ricardo.
A efetivação de Zé no Rubro-Negro aconteceu no dia 26 de maio de 2016. Nesse sentido, o treinador trabalhou 432 dias à frente do Mais Querido, com 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas. Já o aproveitamento foi de 62,2% e um título (Carioca). Após sua efetivação no profissional, Souza assumiu o comando do Sub-20 no clube.
Vasco aponta problemas financeiros
Caso o Vasco contrate o ex-comandante das categorias de base do Flamengo, Sousa terá a primeira oportunidade como técnico permanente de um time profissional. Assim, Maurício atende aos requisitos do rival, pois está dentro do baixo orçamento financeiro do clube.
Por isso, a demanda financeira faz o Vasco insistir na sua contratação e discutir com a nova gestão da 777 Partners para exercer a compra de Mauricio e apostar no técnico inexperiente. No entanto, a empresa discorda dos dirigentes vascaínos sobre a possível aposta no novo comandante.
Mauricinho deixou o Flamengo em janeiro
A demissão de Mauricinho do Flamengo ocorreu em janeiro, quando Paulo Sousa chegou ao Mengão. Isso porque o português trouxe uma comissão técnica vasta, não sendo necessário membros da comissão permanente do Mengo.
Por fim, Sousa se declarou ao Flamengo após a demissão e escreveu nas redes sociais sobre a oportunidade de trabalha no Mais Querido.
”Hoje me despeço do Clube de Regatas do Flamengo. Muito grato por todas as oportunidades que me foram dadas. Entreguei muito comprometimento, suor, trabalho e muitas conquistas. Taça São Paulo, Brasileiro e Supercopa irei guardar comigo para sempre com muito carinho entre outras conquistas. Agradeço também a todos os atletas que trabalharam muito em conjunto e sempre me respeitaram. Gratidão acima de tudo, Deus no controle. Agora é virar a chave e me concentrar no futuro. Vai dar certo, obrigado nação pelo carinho de sempre”, escreve Mauricinho.
No comando dos Garotos do Ninho, Mauricinho desenvolveu um bom trabalho com jovens revelações. Vinícius Júnior e Paquetá, por exemplo. fizeram a transição da base para o profissional com Souza.