Vasco x Flamengo: NBB muda data do clássico em São Januário
Flamengo e Vasco vão voltar a se enfrentar pelo NBB após um longo período de ausência do clube cruzmaltino no basquete masculino. A partida estava marcada para esta quinta-feira (9), em São Januário. O Vasco, contudo, solicitou a mudança de data e o clássico passou para sexta-feira (10), às 18h45, no mesmo local. A informação é do portal Garrafão Rubro-Negro.
O motivo de adiar o clássico entre Vasco e Flamengo se dá pelo jogo do Botafogo em São Januário na quinta-feira. O Alvinegro enfrenta o Grêmio no estádio, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro, devido à impossibilidade de jogar no Nilton Santos.
Leia mais: Flamengo conquista Série Bronze da Copa Atlântico Sub-19
Vasco x Flamengo marcará o reencontro do Marquinhos com o clube no qual se tornou ídolo e multicampeão. O ex-Fla se transferiu para o Cruzmaltino para disputar o NBB 2022/23 e já estreou, sendo aliás um dos destaques em pontuações nos últimos jogos.
Antes do Vasco, o Flamengo vai encarar o Botafogo, nesta terça-feira (7), às 20h, no Maracanãzinho, pelo NBB. O Orgulho da Nação voltará à quadra desde o amistoso com o Orlando Magic, em outubro.
Às vésperas do clássico com o Flamengo, diretor de basquete do Vasco é investigado pela LNB
Diretor de basquete e maior investidor no projeto do Vasco, Pedro Ortega está sendo investigado por aposta pela Liga Nacional de Basquete (LNB). O dirigente apostou que o time venceria o Botafogo por menos de 85 pontos. O resultado final do clássico, que ocorreu no sábado (4), foi de 79 a 62 para o Cruzmaltino.
“A LNB encaminhará o fato para análise dos órgãos competentes para que seja apurado se o Sr. Pedro Ortega tem poderes de gestão na equipe de basquete do Vasco e se houve desrespeito ao Regulamento da LNB, que claramente proíbe dirigentes das equipes de participarem de apostas esportivas envolvendo desempenho da sua equipe, sempre respeitando o contraditório e o direito à ampla defesa”, informou a Liga.
O regulamento geral do Novo Basquete Brasil (NBB) aponta que a prática é ilícita, apesar de não prever punição específica. O Vasco, por sua vez, se pronunciou.
“O Vasco reforça o seu compromisso com os princípios que sempre nortearam o clube, dentre eles a lisura da instituição nas competições em que participa. Ressalta ainda que ações técnicas e decisões de quadra são únicas da comissão técnica. Diante deste esclarecimento inicial, reforçamos que Pedro Ortega na posição de Diretor de Basquete atua como embaixador da modalidade, uma posição consultiva”, disse ao Ge.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!