Vasco x Flamengo pode não acontecer em São Januário

05/04/2024, 10:01
Consórcio formado por Vasco e W/Torre queria suspender licitação; envelopes com propostas técnicas para gerir Maracanã serão abertos nesta 3ª

O Campeonato Carioca se encerra neste domingo (7), e com isso a etapa principal da temporada finalmente vai começar. A Libertadores e o Brasileirão terão jogos frequentes, além da Copa do Brasil, que também está no calendário para 2024. Chegou a hora do Flamengo brigar pelos principais títulos. Mas uma mudança já pode acontecer no início da temporada, ainda nas primeiras partidas do Brasileiro, contra o Vasco.

Isso porque a CBF havia publicado que o clássico aconteceria em São Januário. Na tabela detalhada das primeiras nove rodadas, Vasco Flamengo aconteceria às 21h (Horário de Brasília) do dia 18 de maio, no estádio vascaíno. Mas não é o que mostra o site da CBF atualmente.

Flamengo e Vasco em péssimo horário em SJ e Botafogo às 11h depois de La Paz

Ao consultar a tabela novamente, pode-se notar a alteração. O nome de São Januário não consta mais como local da partida, mas sim a frase: “A definir”. Ou seja, ainda não há confirmação sobre o local do jogo, mas existe a chance de que não aconteça mais em São Januário.

A tendência é que o jogo seja transferido para o Maracanã, mas ainda não existe informação oficial sobre o tema. No ano passado, os jogos do turno e do returno aconteceram no Maracanã, com um acordo entre os clubes de 50% de públicos nos dois jogos e divisão meio a meio também nos lucros das partidas.

Flamengo e Vasco em São Januário já terminou em confusão

Sem dúvidas, o clássico em São Januário já se mostrou perigoso. Antes, por questões de segurança, sempre era evitado que a partida acontecesse na casa do Vasco pela má localização. Mas o jogo aconteceu pela primeira vez em 2017.

De cara, o Mengão venceu por 1 a 0 e gerou um quebra-quebra no estádio rival. Os torcedores do Vasco não gostaram nada da derrota e, revoltados com o time, começaram a depredar o próprio estádio enquanto os torcedores do Flamengo faziam a festa no setor visitante.


Partilha