Vasco só leva metade do público do Flamengo a jogo em Manaus

O adversário, o campeonato e o estádio eram os mesmos. Mas a Nação é inigualável, como mostrou a presença de público em Vasco e Audax ontem na Arena Amazônia, em Manaus.
Embora jogadores do Vasco tenham feito elogios e dito que ficaram impressionados, a verdade é que menos de 22 mil vascaínos estiveram presentes na arquibancada do estádio amazonense. Há menos de um mês, na rodada inaugural do Campeonato Carioca, o Flamengo lotou a Arena Amazônia com mais de 44 mil torcedores.
Leia mais: Flamengo fica com menos de 20% de renda de tour por Norte e Nordeste
Pesquisas mostram que Flamengo goleia Vasco em torcida no AM
Os números na arquibancada fazem jus à divisão da torcida no Estado: uma pesquisa publicada em 2017 mostrou que o Flamengo tem a maior torcida do Amazonas, com 46% das preferências. Já o Vasco vem num distante segundo lugar com 19%.
Já uma pesquisa mais recente, feita no ano passado, apenas em Manaus, mostrou um domínio mais amplo ainda do Flamengo na capital amazonense. O Mais Querido é o dono do coração de 48% dos manauaras, enquanto o Vasco tem apenas 14% da torcida.
Enquanto o Vasco não consegue encher a Arena Amazônia, o Flamengo lotou estádios em quatro cidades do Norte e Nordeste (Manaus, Belém, João Pessoa e Natal) nas primeiras rodadas do Carioca, num exemplo prático de que a Nação é a maior torcida do Brasil.