Vasco se aproxima de possível final contra Flamengo de Filipe Luís

Atualizado: 26/05/2024, 13:16
vasco pode pegar o flamengo na copa rio sub-17

A Copa Rio Sub-17 está na sua reta decisiva. No momento, são grandes as chances do Flamengo enfrentar o Vasco na final da competição, já que o Rubro-Negro do técnico Filipe Luís goleou o Botafogo por 5 a 2 no jogo de ida da semfinal. Na outra semi, o Vasco recebeu o Nova Iguaçu e também venceu, mas por 3 a 1. Ou seja, o Classíco dos Milhões na final está perto de acontecer.

Os jogos de volta das semifinais estão mercados para o dia 1º de junho, sábado. O Flamengo visita o Botafogo e pode perder por até dois gols de diferença que avança de fase. O Vasco também joga fora de casa, mas na Baixada, contra o Nova Iguaçu. Porém, só pode perder por um gol. Caso a final seja entre Flamengo e Vasco, o título permanecerá sendo monopolizado entre os dois times.

➕: Paes se compromete por Gasômetro, mas faz aviso ao Flamengo

Na temporada de 2021, o Flamengo venceu a Copa Rio Sub-17. Já em 2022, foi a vez do Vasco da Gama levantar o título. Por fim, no ano passado, o Mengão voltou a conquistar o troféu. Outro fato interessante das boas vantagens adquiridas por Flamengo e Vasco é destacar que ambos os times se classificaram para o mata-mata com as duas piores campanhas. O Botafogo foi o líder e o Nova Iguaçu o segundo.

Filipe Luís caiu na semifinal em outro torneio sendo técnico do sub-17 do Flamengo

Na fase de grupos da Adidas Genaration Cup, o Flamengo de Filipe Luís enfrentou o Atlanta United e venceu por 1 a 0. Além disso, derrotou o Portland Timbers pelo mesmo placar com gol de Lipão. No entanto, na última rodada, perdeu para o St. Louis também por 1 a 0.

Nas oitavas e quartas, triunfos por 1 a 0 diante do FC Dallas e do PSV, da Holanda. Mas na semifinal, derrota por 2 a 0 para o Philadelphia Union e eliminação na bagagem. Neste jogo, parte da base rubro-negra sofreu racismo e o episódio foi muito lamento no Flamengo por Filipe Luís.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.