Vasco x Flamengo: árbitro escalado deu 4 vermelhos nos últimos 3 jogos
Neste sábado (18), o Flamengo encara o Vasco da Gama, no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. E nesta terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Bráulio da Silva Machado irá apitar o Clássico dos Milhões. O árbitro vem em uma sequência de quatro expulsões nas suas últimas três partidas.
Um dos principais árbitros do futebol brasileiro e parte do quadro da FIFA, o catarinense de 44 anos se envolveu em polêmicas recentes. A principal aconteceu na 4ª rodada, quando apitou Bahia x Grêmio. Após expulsar Diego Costa, Bráulio provocou a revolta de Renato Gaúcho, técnico do clube gaúcho, que abandonou a partida e deixou o banco de reservas junto com seus suplentes.
Grêmio e Inter recusam oferta do Flamengo e escolhem onde treinar
Na última rodada, o árbitro que apita Vasco x Flamengo comandou Palmeiras x Athletico-PR, em Barueri, quando expulsou o lateral Esquivel. Ainda neste jogo, Bráulio expulsou Raphael Veiga, mas após interferência do VAR, alterou a cor do cartão para amarelo.
Já terceira rodada, Bráulio da Silva Machado mostrou dois cartões vermelhos na partida entre Atlético-GO x São Paulo, em Goiânia. O árbitro não se intimidou com a torcida e expulsou Luiz Felipe e Gabriel Barros, ambos do time da casa.
Bráulio apitou em goleada do Flamengo sobre o Vasco em 2023
Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado também comandou o Clássico dos Milhões do segundo turno do Campeonato Brasileiro passado.
Em junho de 2023, foi o árbitro quem apitou durante a goleada do Flamengo por 4 a 1, com quatro gols ainda na primeira etapa. O jogo ficou marcado pela debandada da torcida vascaína do estádio, que após os gols de Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas, retiraram suas faixas e deixaram o estádio antes do intervalo.
Como de costume, Bráulio da Silva Machado não passou despercebido naquela ocasião. O árbitro assinalou um pênalti para lá de duvidoso para o Vasco, em lance envolvendo Gerson e Jair. Foi daí que saiu o gol de honra dos cruzmaltinos.