Vasco faz solicitação e quer jogar no Maracanã. Flamengo tem jogo no dia anterior
O Vasco quer jogar no Maracanã mais uma vez. A diretoria vascaína fez uma nova solicitação ao Consórcio do Maracanã, requerendo o estádio para a sua partida contra a Chapecoense, no dia 31 de julho (domingo), pela 22ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Flamengo joga um dia antes. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira.
O pedido do Vasco ainda será examinado pelas diretorias de Flamengo e Fluminense. Mas das últimas vezes, mesmo com os dois clubes negando o uso do estádio, o Vasco conseguiu por meio de decisão judicial.
Leia mais: Zagueiro revelado no Flamengo está de malas prontas para clube da Série B
Em junho, o juiz Alessandro Oliveira Felix, da 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, deu ganho de causa para o Vasco, afirmando que o Maracanã é um “bem público” do Rio de Janeiro, e que o Flamengo, administrador do local ao lado do Fluminense, é “mero permissionário do complexo, e não, proprietário”
Na ocasião, o Vasco mandou seu jogo contra o Sport no Maracanã. A alegação de Flamengo e Fluminense é de que, com três clubes mandando seus jogos, o gramado é bastante prejudicado. Não há jogo previsto para o Maracanã na data desejada pelo clube da série b, dia 31. Mas o Flamengo recebe o Atlético-GO no dia anterior. Enquanto isso o Fluminense enfrenta o Santos na Vila Belmiro, no dia 1.
Mais uma batalha judicial vem ai?
Flamengo confirmou que participará da nova licitação do Maracanã
Enquanto avalia terrenos e faz estudos sobre a possibilidade de um estádio próprio, o Flamengo segue de olho na licitação do Maracanã. O presidente Rodolfo Landim, em entrevista, confirmou que o clube vai continuar a parceria com o Fluminense e irá participar disputa pelo estádio:
“Estamos aguardando o processo licitatório, mas não sabemos exatamente o que vai sair. Nós vamos participar do processo licitatório do Maracanã, isso é certo. Já fechamos um acordo com o Fluminense, que é nosso parceiro desde o início do processo. Estamos felizes com a relação. Acho interessante essa aproximação. Mas precisamos avaliar eventualmente outras alternativas.”
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.