Vasco escolhe técnico e corre para tentar estreia contra Flamengo
Depois da saída de Ramón Díaz, o Vasco colocou o técnico uruguaio Paulo Pezzolano como plano A. Por isso, segundo o jornalista Gilmar Ferreira, o Cruz-Maltino corre para tentar um acerto com o treinador o mais rápido possível, visando o clássico diante do Flamengo, dia 18, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Pezzolano ainda tem contrato com o Valladolid, da Espanha.
Paulo Pezzolano tem compromisso com o Valladolid até final de junho, mas o Vasco trabalha com a chance do uruguaio se despedir do clube espanhol no jogo de sábado, dia 11, contra o Espanyol. O Valladolid está na briga para voltar para a primeira divisão da La Liga. Pezzolano gostou da ideia e em breve a decisão pode ser tomada de forma oficial.
➕: Léo Ortiz escuta crítica de jornalista em atuação pelo Flamengo
Uma outra opção do Vasco caso Pezzolano não topasse o projeto seria o argentino Jorge Sampaoli, ex-Flamengo. Entretanto, o polêmico histórico de sua comissão esfriou o interesse cruz-maltino. Sampaoli chegou no Fla com a missão de substituir Vitor Pereira. Na época, conseguiu colocar o Rubro-Negro na final da Copa do Brasil, mas ficou com o vice para o São Paulo. Sendo assim, não resistiu a pressão e acabou tendo seu contrato rescindido.
Flamengo e Vasco ficaram no 0 a 0 no único clássico de 2024
Na única vez em que se enfrentaram no ano de 2024, Flamengo e Vasco ficaram no 0 a 0 pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro teve um pênalti para ser cobrado por Gabigol nos acréscimos, mas o camisa 10 não bateu bem e o goleiro Léo Jardim defendeu, sem dar rebote.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...