Vasco enfrenta o Flamengo com mudanças; veja provável escalação
Nesta segunda-feira (5), Flamengo e Vasco se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partidas será no Maracanã, às 20h. Ex-técnico do Flamengo e hoje no rival, Mauricio Barbieri deve realizar mudanças no time para enfrentar o Mais Querido.
Há sete jogos sem vencer e com três derrotas consecutivas, Barbieri está pressionado no cargo e uma derrota para o Flamengo pode significar a demissão do treinador. Assim, o técnico promoverá a volta do lateral Pumita Rodríguez e do atacante Pedro Raul ao time titular.
Leia mais: Botafogo e Vasco podem atrapalhar Flamengo na busca por acordo bilionário
Portanto, para encarar o Mengão, Barbieri deve escalar o seguinte time: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Barros, Jair e Carabajal (Galarza); Gabriel Pec, Alex Teixeira (Figueiredo) e Pedro Raul.
Com 13 pontos, o Flamengo busca uma vitória contra o rival para se aproximar definitivamente dos líderes do Campeonato Brasileiro. Aliás, vencer a partida pode render ao Mais Querido lugar no G3 do torneio após o fim da rodada.
Flamengo pode ter desfalques de peso para enfrentar o Vasco
Se por um lado Barbieri faz alterações em busca de fugir da zona de rebaixamento, Jorge Sampaoli pode ter que mexer no time por obrigação. Isso porque Gabigol e Léo Pereira não foram ao campo neste domingo e podem desfalcar o time no clássico.
O atacante sentiu incomodo na coxa direita durante partida contra o Fluminense, na última quinta, e deixou o gramado mancando muito. Vale destacar que o atleta realizou seis jogos consecutivos atuando por 90 minutos. O camisa 10 ainda passará por mais uma avaliação nesta segunda.
Léo Pereira está passando por muitos problemas físicos em 2023 e, como resultado, perdeu muitos jogos da equipe. O atleta sofreu trauma no joelho direito durante empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Contra o Fluminense, sentiu dores no local e foi substituído na segunda etapa.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.