Nesta segunda-feira (5), o Flamengo terá mais um clássico pela frente. Após vencer o Fluminense pela Copa do Brasil no meio da semana, o Mengão encara o Vasco pela nona rodada do Brasileirão. Para voltar a ser feliz no campeonato, já que empatou o último jogo contra o Cruzeiro, o Fla pode ter peça importante de volta ao ataque. Se trata de Pedro, carrasco do cruzmaltino em 2023.
Isso porque, em apenas dois encontros com o Vasco na temporada, o camisa 9 balançou as redes três vezes, além de servir uma assistência. O time de São Januário se tornou a segunda maior vítima de Pedro em 2023, e perde apenas para o Maringá, que sofreu com poker-trick do artilheiro rubro-negro.
Leia mais: Flamengo terá desfalque importante na defesa contra o Vasco
O Flamengo enfrentou o Vasco em três ocasiões apenas neste ano. Primeiro, o Mengão foi derrotado por 1 a 0 ainda na Taça Guanabara. Nas semis do Campeonato Carioca, o Clássico dos Milhões voltou a acontecer, e com dois triunfos do Mais Querido: o jogo de ida, por 3 a 2, e o da volta, por 3 a 1. Pedro não esteve em campo pela partida da Taça Guanabara, apenas no mata-mata do estadual. Portanto, sempre que o Mengo teve o camisa 9 em campo contra o Vasco em 2023, o Rubro-Negro saiu vitorioso.
Artilheiro deve voltar a ser titular
Além disso, o clássico desta segunda-feira deve marcar o retorno do artilheiro ao time titular. Contra o Fluminense no meio da semana, o camisa 9 permaneceu no banco de reservas e assistiu à vitória do Flamengo. Na ocasião, Sampaoli optou por manter Gabigol como o atacante central da equipe. Pedro vinha de lesão após torcer o tornozelo contra o Cruzeiro.
No entanto, o camisa 10 do Flamengo é a dúvida da vez para enfrentar o Vasco. Gabigol não participou do treino deste domingo (4) no Ninho do Urubu, e virou uma incógnita para Jorge Sampaoli. Logo, Pedro deve surgir novamente no ataque rubro-negro.
Pedro mira no Vasco para tentar quebrar jejum de gols
O duelo válido pelo Brasileirão dá a Pedro outra chance de quebrar jejum de gols. Isso porque, o camisa 9 está sem balançar as redes há três jogos. O artilheiro não jogou bem e passou batido pelos adversários, com nenhum gol marcado e apenas um chute no gol.