Vasco divulga nota contra o Flamengo sobre Maracanã e ataca Landim

27/01/2023, 15:17
Atualizado: 01/11/2023
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo; mandatário falou sobre SAF e estádio próprio no Gasômetro

Nesta sexta-feira (27), o Vasco divulgou uma nota rebatendo as declarações do presidente Rodolfo Landim, dadas em entrevista ao jornal O Globo. Na ocasião, o comandante rubro-negro afirmou que Flamengo e Fluminense convidaram o rival para uma parceira pelo Maracanã.

Nesse sentido, o Vasco rebateu o Landim dizendo que o interesse do clube em fazer parte da administração do estádio é desde 2021.

Leia mais: Com novidades, Flamengo divulga relacionados para a Supercopa do Brasil

“Landim não diz que, desde o início de 2021, procuramos CR Flamengo e Fluminense FC com o objetivo de um acordo para a participação do Vasco na gestão do Maracanã, algo que não foi possível. É de conhecimento público que CR Flamengo e Fluminense FC têm um acordo mútuo de exclusividade para a gestão do estádio público”, consta a nota.

Em seguida, o Vasco afirmou que o Flamengo está infringindo cláusulas do contrato de concessão do Maracanã. A nota cita diferença de valores em comparação ao Fluminense e ao time cruzmaltino.

“Ao contrário do que faz parecer, a Diretoria do CR Flamengo tem constantemente infringido cláusulas da Permissão Temporária de Uso do Maracanã. Nela, por exemplo, está consignado que todos os clubes devem utilizar o estádio sob as mesmas condições. No ano passado, o Fluminense FC, quando mandante, pagava R$ 90 mil de locação do estádio por jogo, valor previsto na proposta apresentada pelo CR Flamengo ao Estado. Já ao Vasco foi cobrado R$ 250 mil por partida da Série B, além de não ter sido repassada a usual participação do mandante na receita de bares e restaurantes do estádio”, declarou o rival.

Em novembro, o Governo do Rio de Janeiro adiou a licitação do estádio e renovou por seis meses a concessão a Flamengo e Fluminense. Inclusive, no próximo dia 16, o Vasco vai mandar o clássico contra o Botafogo no Maracanã, após autorização da dupla Fla-Flu.

Flamengo e Fluminense jogarem em São Januário

Outra pauta da entrevista de Rodolfo Landim foi a liberação para Fla-Flu poderem atuar em São Januário. Bem como, seria uma forma de troca para o Vasco ocupar datas no Maracanã. No entanto, segundo o presidente rubro-negro, o Cruzmaltino se negou a aceitar a proposta.

Na nota, o Vasco desmentiu a declaração de Landim e afirmou que cedeu o estádio ao Fluminense.

“Diferentemente do que foi declarado, na busca de um entendimento para participar da gestão do Maracanã, oferecemos a possibilidade do Fluminense FC mandar alguns de seus jogos em nosso estádio de São Januário para compor o calendário, o que pode ser facilmente constatado na Nota Oficial publicada em 3/7/2022 em nosso site e amplamente divulgado pela imprensa”, argumentou.

Por fim, o Vasco reforçou o interesse de participar da administração do Maracanã, e para isso criou o projeto ‘Consórcio Maracanã para Todos’: “O Vasco reitera seu compromisso de abrir o Maracanã a todos os clubes e suas torcidas, em condições iguais”.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!