Vasco divulga nota contra o Flamengo sobre Maracanã e ataca Landim

Nesta sexta-feira (27), o Vasco divulgou uma nota rebatendo as declarações do presidente Rodolfo Landim, dadas em entrevista ao jornal O Globo. Na ocasião, o comandante rubro-negro afirmou que Flamengo e Fluminense convidaram o rival para uma parceira pelo Maracanã.
Nesse sentido, o Vasco rebateu o Landim dizendo que o interesse do clube em fazer parte da administração do estádio é desde 2021.
Leia mais: Com novidades, Flamengo divulga relacionados para a Supercopa do Brasil
“Landim não diz que, desde o início de 2021, procuramos CR Flamengo e Fluminense FC com o objetivo de um acordo para a participação do Vasco na gestão do Maracanã, algo que não foi possível. É de conhecimento público que CR Flamengo e Fluminense FC têm um acordo mútuo de exclusividade para a gestão do estádio público”, consta a nota.
Em seguida, o Vasco afirmou que o Flamengo está infringindo cláusulas do contrato de concessão do Maracanã. A nota cita diferença de valores em comparação ao Fluminense e ao time cruzmaltino.
“Ao contrário do que faz parecer, a Diretoria do CR Flamengo tem constantemente infringido cláusulas da Permissão Temporária de Uso do Maracanã. Nela, por exemplo, está consignado que todos os clubes devem utilizar o estádio sob as mesmas condições. No ano passado, o Fluminense FC, quando mandante, pagava R$ 90 mil de locação do estádio por jogo, valor previsto na proposta apresentada pelo CR Flamengo ao Estado. Já ao Vasco foi cobrado R$ 250 mil por partida da Série B, além de não ter sido repassada a usual participação do mandante na receita de bares e restaurantes do estádio”, declarou o rival.
Em novembro, o Governo do Rio de Janeiro adiou a licitação do estádio e renovou por seis meses a concessão a Flamengo e Fluminense. Inclusive, no próximo dia 16, o Vasco vai mandar o clássico contra o Botafogo no Maracanã, após autorização da dupla Fla-Flu.
Flamengo e Fluminense jogarem em São Januário
Outra pauta da entrevista de Rodolfo Landim foi a liberação para Fla-Flu poderem atuar em São Januário. Bem como, seria uma forma de troca para o Vasco ocupar datas no Maracanã. No entanto, segundo o presidente rubro-negro, o Cruzmaltino se negou a aceitar a proposta.
Na nota, o Vasco desmentiu a declaração de Landim e afirmou que cedeu o estádio ao Fluminense.
“Diferentemente do que foi declarado, na busca de um entendimento para participar da gestão do Maracanã, oferecemos a possibilidade do Fluminense FC mandar alguns de seus jogos em nosso estádio de São Januário para compor o calendário, o que pode ser facilmente constatado na Nota Oficial publicada em 3/7/2022 em nosso site e amplamente divulgado pela imprensa”, argumentou.
Por fim, o Vasco reforçou o interesse de participar da administração do Maracanã, e para isso criou o projeto ‘Consórcio Maracanã para Todos’: “O Vasco reitera seu compromisso de abrir o Maracanã a todos os clubes e suas torcidas, em condições iguais”.