Vasco contou com ajuda de Flávio Bolsonaro para ter Maracanã

O Vasco jogou no Maracanã neste domingo (03). O placar foi de 0 a 0 contra o Sport, e o imbróglio teve dedo de Flávio Bolsonaro. O senador é filho do presidente Jair Bolsonaro, e teria feito pressão para a decisão positiva ao Vasco nos tribunais.
A informação é do jornalista Lauro Jardim, do O Globo. O profissional traz que “o zero um pressionou o Palácio Guanabara a apoiar o Vasco na disputa”, em sua matéria no veículo. Por isso, a decisão foi favorável ao rival, e a dupla Fla-Flu, que tem a concessão do estádio, foi obrigada a emprestar para o time jogar a Série B.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Entenda o imbróglio do Maracanã e o caso na justiça envolvendo Flamengo, Fluminense e Vasco
Nos últimos dias, o imbróglio envolvendo o Maracanã tomou conta dos noticiários. Flamengo e Fluminense dividem a concessão do estádio, e o pedido do Vasco de realizar uma partida lá foi negado pelos clubes. Por isso, o time vascaíno buscou a justiça.
O Vasco desejava alugar o Maracanã para enfrentar o Sport, mas a dupla Fla-Flu alegava ser prejudicial ao gramado. Além disso, vale ressaltar que três dias depois o Mengo recebe o Tolima pelas oitavas de final da Libertadores.
O governo ameaçou aplicar sanções ao Flamengo e ao Fluminense caso não emprestassem o estádio ao Vasco. Mas a decisão judicial foi favorável ao Vasco. A dupla recorreu na justiça, mas não obteve sucesso. A partida do Vasco aconteceu no Maracanã após a confirmação na justiça.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo enfrenta o Tolima nesta quarta-feira (02). O jogo acontece às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão venceu a ida por 1 a 0, na Colômbia. O clube buscar confirmar a vaga para as quartas de final da Libertadores.