Vasco confirma acordo anual com Flamengo e dispara contra Bepe

A confirmação de que o clássico entre Vasco e Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, vai acontecer no Maracanã veio com um acordo importante entre os dois rivais.
➕ Vasco x Flamengo tem mando de campo definido
CEO do Vasco, Carlos Amodeo adiantou ao "sportv" que o Cruzmaltino acordou com o Rubro-Negro, além da realização da partida no local, outros oito jogos do rival no Maracanã em 2025 e 2026.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Desta forma, os clássicos com mando do Vasco, contra Flamengo e Fluminense, serão no Maracanã até o ano que vem, com 50% dos ingressos para cada torcida. O rival ainda poderá personalizar o estádio.
"O Vasco passou a negociar não só com o Flamengo, mas também com o Fluminense, um acordo bem mais amplo. Nessas partidas em que o Vasco for mandante, terá condições comerciais equitativas a Flamengo e Fluminense", disse.
Isso inclui a possibilidade de personalizar partes do estádio, como vestiário, zona mista, bandeirinha de escanteio, etc. O Vasco reclamava de não "se sentir em casa", o que o fez levar o jogo do Carioca ao Engenhão.
"Teremos possibilidade de ambientar o vestiário do Vasco, zona mista identificada, bandeirinhas de escanteio, iluminação, uma série de coisas. Mostra o reconhecimento de Flamengo e Fluminense da importância que o Vasco", afirmou.
Além disso, o acordo prevê "condições comerciais equitativas", segundo Amodeo. Isso envolve a exploração de valores por jogar no local, algo que também foi uma reclamação constante do clube.
Antes do acordo, toda a renda feita com bares, estacionamento e camarotes ia para o Flamengo, detentor da concessão do Maracanã junto ao Fluminense.
"Nessas partidas em que o Vasco atuar como mandante, terá condições comerciais equitativas a Flamengo e Fluminense, ao que se refere ao valor de locação, exploração de estacionamento e camarotes", explicou.
Críticas ao Bepe
Antes de a Justiça liberar a partida em São Januário — o que não vai acontecer justamente pelo acordo entre Flamengo e Vasco —, o Bepe havia vetado o clássico no local.
Amodeo, então, aproveitou para tecer fortes críticas ao batalhão, que estaria "atestando a incapacidade" de garantir a segurança dos torcedores visitantes.
"Atesta a incapacidade do BEPE. É incompreensível que um batalhão especializado de uma polícia competente, que é a do Rio de Janeiro, não tenha condição de garantir a segurança de mil torcedores", disparou.
Antes de pensar no clássico contra o Vasco, porém, o Flamengo se concentra na Libertadores. Nesta quarta-feira (9), o Rubro-Negro recebe o Central Córdoba-ARG, pela segunda rodada da fase de grupos.
A partida está marcada para acontecer justamente no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Será o primeiro encontro entre os dois times na história.