Vasco busca revelação que Jorge Jesus não utilizou no Flamengo
Cria das categorias de base do Flamengo, o meia-atacante Yuri César, do Shabab Al-Ahli, é alvo do Vasco para o restante da temporada. A equipe cruz-maltina já entrou em conato com o staff do jogador de 24 anos para saber das condições de um eventual negócio. Na visão do time da Colina, Yuri chegaria com condições de ser titular. A informação é do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.
Anteriormente, no Rubro-Negro, o meia teve poucas chances nos profissionais. Em entrevista ao GE em 2021, Yuri César chegou a desabafar sobre o período vivido com o técnico português Jorge Jesus, que fez história no Flamengo. O jovem foi emprestado em 2020 ao Fortaleza e revelou que tinha o receio de não ser utilizado no Nordeste, assim como não era aproveitado na Gávea.
Ex-Flamengo, Yuri César e Guilherme Bala dão show em 10 a 0 nos EAU
“Conversei com meu empresário sobre isso, falei que muita coisa poderia acontecer no Flamengo. O Rogério estava lá (no Fortaleza), mas naquela fase de não emplacar muitas vitórias. Seria complicado se eu chegasse e fosse um treinador que não gostasse da base. Assim como em 2020, quando fui emprestado, e o treinador (Jorge Jesus) não era tão chegado nos garotos da base”, contou.
Volta de Yuri César chegou a ser cogitada em 2024, mas Marcos Braz
No início do ano, surgiu o rumor de que Yuri César interessava ao Flamengo. Entretanto, o vice de futebol Marcos Braz entrou em contato com o jornalista Eric Faria, da Rede Globo, e negou a informação: “Flamengo nunca teve interesse no Yuri César. Respeitamos o atleta. O passado dele no clube. Mas jamais conversamos sobre o nome do Yuri. O resto é especulação sem nenhum fundo de verdade”, disparou Braz.
Ex-Flamengo, Yuri César, sonho do Vasco, está no Shabab Al Ahli desde a temporada de 2021.