Vasco, Botafogo e Fluminense se unem contra o Flamengo por direitos de TV

05/12/2022, 19:52
Troféu do Campeonato Carioca; FERJ divulgou datas do jogo entre Flamengo e Fluminense, Sampaoli demitido e as últimas notícias

Nesta segunda-feira (05), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), convocou reunião com Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco para tratar dos direitos de transmissão do Carioca 2023. A reunião está marcada para acontecer nesta terça-feira (06), às 15h, na sede da Federação.

O Flamengo fez acordo para as transmissões da Carioca em TV aberta. No acordo está estipulado que o Flamengo receberá R$ 18 milhões e os rivais terão direito a R$ 9 milhões, metade do valor do Rubro Negro. Isso gerou revolta em Vasco, Fluminense e Botafogo.

Confira mais: Flamengo não repete boa atuação da estreia e empata na Adidas Cup

Primeiramente, o Vasco se manifestou e afirmou que não assinaria o contrato de direito de transmissões nos moldes propostos, além disso, criticou Flamengo e FERJ. Em seguida, Fluminense e Botafogo também emitiram comunicado afirmando que não assinarão o acordo.

Sendo assim, Rubens Lopes, presidente da FERJ, convocou a reunião que tem como pontos ouvir a empresa terceirizada que é responsável pelos direitos de transmissão e também propor um novo modelo.

Rivais do Flamengo pretendem enfraquecer o Carioca ao não assinar o contrato

A ideia de Botafogo, Vasco e Fluminense ao não assinar o contrato de transmissão do Carioca 2023 é justamente enfraquecer o produto Campeonato Carioca. Já que os clássicos não seriam transmitidos em TV aberta, apenas quando o Flamengo fosse o mandante.

A Lei do Mandante também favorece os rivais do Mengão. Pois poderia transmitir suas partidas em seus canais do Youtube. Além disso, Botafogo e Vasco desejam jogar partidas preparatórias para temporada nos Estados Unidos, e não seriam penalizados pelo regulamento da FERJ.

Sendo assim, a reunião foi proposta pela Federação para acabar com a divergência. Na nota, a FERJ promete uma nova proposta para divisão do dinheiro que será mais igualitária entre os quatro grandes do Rio de Janeiro.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.