O Flamengo segue líder do Brasileirão 2024. Por alguns minutos deste sábado (29), o Rubro-Negro tinha perdido o primeiro lugar na tabela para o Botafogo, mas o Vasco conseguiu empatar aos 39 do segundo tempo e impediu a liderança do time de John Textor, que chegou a 24 pontos, mas tem saldo de gols de oito contra nove do Rubro-Negro.
O chamado clássico da amizade reuniu apenas 16 mil pessoas em São Januário. A partida não teve muitas emoções, mas o Vasco sempre pareceu mais perto do gol. O meia francês Payet retornou após cinco partidas fora. Curiosamente, o Camisa 10 vascaíno entrou aos 14 minutos do primeiro tempo e saiu aos 15 do segundo. Ele ficou isolado no banco e não pareceu muito satisfeito.
➕Provável escalação do Flamengo: mudanças em todos os setores para encarar Cruzeiro
Os gols saíram no último terço do jogo, com falhas dos dois goleiros. Primeiro, Léo Jardim tomou um frangaço em cabeçada fraca de Bastos, aos 28 do segundo tempo. Depois, o goleiro John, do Botafogo, ficou no meio do caminho e aceitou cabeçada igualmente fraca de Vegetti. Em jogo de erros, 1 a 1 foi o placar final. O Vasco segue sua via crucis, com oito derrotas, um empate e três vitórias em 12 jogos.
Flamengo pode se consolidar na liderança se vencer Cruzeiro
O Flamengo entra em campo neste domingo (30), às 18h30, no Maracanã. Sem Gabigol, cortado por decisão da diretoria, o Rubro-Negro quer vencer para chegar a 27 pontos e manter pontuação de campeão. Até o momento, o Fla somou 69% dos pontos, o que em 38 rodadas, significaria 78 pontos.
O técnico Tite terá sete desfalques para a partida deste domingo (30), contra o Cruzeiro, no Maracanã. Cebolinha e Igor Jesus seguem fora por lesão. Os cinco convocados seguem na Copa América. O time deve ser Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.