Vasco aguarda resposta do Flamengo para usar o Maracanã e pode ir à Justiça

26/07/2022, 11:10
Vadco quer jogar no Maracanã

Querendo jogar no Maracanã no próximo domingo (31), contra a Chapecoense, o Vasco deu até o meio-dia desta terça-feira (26), para receber uma resposta do Flamengo sobre uma possível liberação do estádio.

O pedido para que o jogo fosse realizado no Maracanã foi feito na quinta-feira (21), tanto ao consórcio quanto à CBF. Caso não tenha resposta, o Vasco afirma que irá “tomar as medidas cabíveis“. O clube não descarta voltar à Justiça para poder fazer uso do estádio, como fez para jogar contra o Sport.

Leia mais: Presidente da Caixa sobre estádio do Flamengo: ‘Vamos acelerar’

O Vasco oficiou novamente o Flamengo e a CBF nesta segunda-feira (25), pedindo um retorno sob o argumento de que precisa de tempo hábil para organizar a partida. O time entende que o jogo é de urgência, já que marcará a reestreia de Alex Teixeira.

Além da partida contra o Sport e contra a Chapecoense, o Vasco também quer jogar mais duas vezes no estádio. Um jogo no meio do segundo turno e outro cna antepenúltima rodada da Série B, contra o Criciúma.

De acordo com a matéria do O Globo, a proposta foi aceita em partes, mas sem que datas fossem fixadas por causa das tabelas do Flamengo e do Fluminense, já que são os dois que administram o Maracanã.

Entenda o caso

Em junho, o juiz Alessandro Oliveira Felix, da 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, deu ganho de causa para o Vasco, afirmando que o Maracanã é um “bem público” do Rio de Janeiro, e que o Flamengo, administrador do local ao lado do Fluminense, é “mero permissionário do complexo, e não, proprietário”

Na ocasião, o Vasco mandou seu jogo contra o Sport no Maracanã. A alegação de Flamengo e Fluminense é que, com três clubes mandando seus jogos, o gramado fique prejudicado. Entretanto, não há jogo previsto para o Maracanã na data desejada pelo clube. Mas o Flamengo recebe o Atlético-GO no Sábado (29). Enquanto o Fluminense enfrenta o Santos na Vila.


Partilha