Vasco aciona Flamengo na Justiça para jogar no Maracanã

13/04/2023, 17:11
Atualizado: 01/11/2023
Maracanã em dia de jogo do Flamengo; Justiça nega pedido do Flamengo e confirma Vasco x Palmeiras no estádio

O Vasco da Gama ingressou na Justiça contra o Flamengo para mandar jogo contra o Palmeiras no Maracanã. A partida será no dia 23 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A ação corre no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O Vasco fez dois pedidos ao Consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, para mandar o jogo no estádio. Contudo, o Consórcio respondeu que o pedido estava em análise. Sendo assim, o departamento jurídico do clube decidiu acionar a Justiça.

Leia mais: Seu Denir recebe homenagem do Flamengo em ingressos para jogo contra o Coritiba

Flamengo e Fluminense dificultam a liberação do estádio pois o gramado do Maraca costuma sofrer com jogos em sequência. Assim, apesar de não ter nenhum jogo marcado para dia 23 de abril, o estádio receberá partidas do Flamengo nos dias 19 e 26, e do Fluminense dia 18 e 22.

Por outro lado, o Vasco lembra que esta partida é a última prevista em contrato de Termo de Permissão de Uso (TPU), que termina no dia 25 de abril. Além disso, afirma que o contrato prevê a cessão do estádio por meio de aluguel em condições iguais para todos os clubes.

Flamengo e Vasco disputam administração definitiva do Maracanã

A 777 Partners, empresa dona do futebol do Vasco, é a principal concorrente de Flamengo e Fluminense pela concessão definitiva do Maracanã. A empresa fechou acordo com a WTorre para disputar a licitação. Aliás, o clube emitiu nota oficial nesta quarta-feira (13) para cobrar o estado por novo TPU.

De acordo com a última decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, o processo de licitação do Maracanã permanecerá suspenso. Enquanto isso, o governo tem o direito de assinar novo Termo de Permissão de Uso, no entanto, precisa realizar chamamento público.

Flamengo e Fluminense pretendem administrar o estádio de forma definitiva e, obviamente, têm interessem em permanecer no estádio por meio de nova TPU. Mas o Vasco promete brigar pela administração do estádio e afirmou que não irá interferir nos jogos de Fla e Flu.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.