Vascaínos provocam antes de clássico e levam invertida da torcida do Flamengo
Alguns lutam contra uma realidade bem distinta e se contentam com pouco. Após vitória sobre o Fortaleza em São Januário, a torcida do Vasco fez questão de provocar o Flamengo antes do clássico que acontece no domingo (22), às 16h (Horário de Brasília).
Aliás, antes mesmo do jogo acabar e quando o placar ainda estava em 0 a 0, os vascaínos no estádio já entoavam: ‘É guerra, domingo é guerra’. Ou seja, os rivais não quiseram nem esperar o jogo acabar e estavam mais preocupados com a partida contra o Mengão do que com o jogo que acontecia.
Leia mais: CBF escala arbitragem polêmica para Flamengo x Vasco
A saber, os vascaínos estavam na zona de rebaixamento, e o jogo era muito importante para que conseguissem sair dela. A vitória veio, mas a cantoria em meio a esse momento provocando o Mais Querido diz muito sobre as verdadeiras preocupações desses torcedores.
Com a vitória confirmada, foi a vez dos torcedores do Vasco nas redes sociais mostrarem suas verdadeiras faces. Mesmo em situação completamente adversa a do Flamengo, vencer o Fortaleza deu coragem para alguns deles publicarem provocações.
Confira comentários de torcedores do Vasco:
Com palavras impublicáveis, um vascaíno mais exaltado decidiu proferir: “Vão tomar no *********, seus imundos. Domingo é porrada, p***. Ô Urubu, pode esperar! Otários”, escreveu o vascaíno marcando diversos perfis rubro-negros, antes de complementar com mais um: “João Mércio, quase me esqueço de você”.
Outro torcedor do Vasco publicou um vídeo ressaltando que ‘domingo é guerra’, termo que ficou entre os mais comentados do Twitter, e mostrando a torcida cantando música em provocação ao Rubro-Negro:
“Agora é hora de insultar urubu desgraçado! Domingo é guerra”, escreve o revoltado Diego Mendes.
“Mais três pontos. Vamos embora. Domingo é guerra. Para cima deles”, publica outro vascaíno.
Torcida do Flamengo dá invertida nos rivais e os traz de volta à realidade
Passado o devaneio vascaíno, os torcedores do Flamengo não deixaram barato e ironizaram os rivais. Afinal, o Mengão disputa por coisas bem diferentes, enquanto o rival tenta não cair e fica feliz ao ser 16º colocado do Campeonato Brasileiro.
Assim sendo, a Nação deu choque de realidade nos revoltados e amargurados, relembrando o ‘dia do abandono‘, como ficou conhecido o jogo do primeiro turno. Isso porque o Mengo vencia por 4 a 0 no primeiro tempo, e a brilhante ideia dos vascaínos foi de deixar o Maracanã ainda no intervalo e se dirigir até São Januário, protagonizando cenas lamentáveis contra o próprio estádio.
“Só não saiam da ‘guerra’ antes de acabar o primeiro tempo”, ironiza Victor.
“Dessa vez, espera pelo menos o jogo acabar, não vão embora no intervalo não”, debocha Jhonathan.
“‘Domingo é guerra’. Espero que dessa vez vocês não fujam da guerra antes do fim do primeiro tempo”, desdenha outro flamenguista entre risadas.
“Na boa, fica quieto, no primeiro turno tomaram quatro”, relembra Kevin.
“Última vez que o Vasco guerreou foi contra são ‘sanitário'”, escreve Phillip, em alusão a São Januário.
“Mas vocês vão ficar até o final do jogo dessa vez?”; questiona Alice.
Além disso, um flamenguista ainda publicou os últimos placares de Flamengo x Vasco para lembrá-los da realidade: