Vascaínos acusam árbitro pela derrota para Nova Iguaçu; Ferj afasta
A Ferj afastou mais um árbitro após outro jogo do Vasco. Desta vez, o clube perdeu por 2 a 0 para o Nova Iguaçu. Mas os torcedores resolveram se queixar do juiz João Marcos Gonçalves, em vez de criticar o próprio time por sair derrotado por uma equipe modesta como o Nova Iguaçu.
Nas redes sociais, ainda durante o jogo, muitos vascaínos choraram por conta da arbitragem. João Marcos Gonçalves foi muito atacado por vascaínos e já pediam a Ferj para afastar o árbitro. Pedidos para colocar o nome do juiz na ‘lista negra’ e também para o próprio Vasco pedir o afastamento, como aconteceu anteriormente.
➕Vascaínos surtam e ‘culpam’ Flamengo por empate contra o Bangu
A mobilização parece ter dado certo. João Marcos Gonçalves, afinal, foi afastado pela Ferj, que anunciou oficialmente em suas redes sociais ainda durante a última quarta-feria (31).
“Por verificar falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco, completamente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros e fora do padrão de excelência estabelecido como regra pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) decide pelo afastamento do juiz João Marcos Gonçalves Fernandes da relação de árbitros do Campeonato Carioca 2024”, publicou a Ferj.
Vascaínos reclamaram de entrada violenta em Cayo Tenório
Um dos lances mais comentados foi o de Cayo Tenório. O jogador do Vasco recebeu uma entrada violenta e chegou a sofrer um corte na canela. O árbitro, entretanto, não marcou falta. Os vascaínos entendem que jogador adversário deveria ter sido expulso. O Vasco, afinal, não conseguia vencer e levar perigo jogando 11 contra 11.
Comentários de torcedores do Vasco no X
“Irresponsável esse árbitro da FERJ João Marcos Gonçalves! Um absurdo. Essa entrada no Rossi era vermelho direto para Cayo Tenório”, reclamou um vascaíno.
“Mais um que não vai poder apitar com o Vasco em campo. Já vai atualizando aí a Black list, FERJ . Anote o nome da fera: João Marcos Gonçalves Fernandes”, pedia Marco.
“Só tem vagabundo nessa arbitragem. Fiel retrato dos dirigentes da falida, inclusive moralmente, Ferj”, reclamou um perfil vascaíno.
“Amarelo para Léo por reclamação. O senhor João Marcos Gonçalves Fernandes está de sacanagem”, publicou outro perfil do Vasco.
“Pelo visto quebrar a perna do adversário pode”, debochou um vascaíno.
“É outro que o Vasco deve pedir afastamento! E não apitar mais os jogos do clube”, pediu Carlos.
Vasco pediu afastamento de Tarcizo Pinheiro Caetano e conseguiu
Não é o primeiro árbitro que o Vaso consegue afastar após resultado ruim contra pequeno no Carioca. O clube empatou por 2 a 2 com o Bangu e pediu o afastamento de Tarcizo Pinheiro Caetano. O clube solicitou que o juiz não apitasse mais suas partidas.
Os vascaínos seguem sem olhar para o próprio time e culpando a arbitragem. O choro continua e a Ferj segue afastando os árbitros que apitam as partidas do Vasco.