Vascaínos acham que SAF é comandada por torcedores do Flamengo

13/06/2023, 09:45
SAF do Vasco

Com mais um começo de temporada catastrófico para o Vasco, torcedores cruzmaltinos buscam respostas para a situação do clube. Isso porque, mesmo sendo uma SAF atualmente, o time segue passando por dificuldades no Brasileirão, além de já ter sido eliminado na Copa do Brasil. Temendo seu quinto rebaixamento, vascaínos apontam que tudo não passa de um boicote flamenguista.

Nas redes sociais, torcedores do Vasco começaram a debater sobre uma possível intervenção de rubro-negros na SAF. A princípio, o clube de São Januário pertence à empresa 777 Partners desde o meio do ano passado. Ao assumir o Vasco, a 777 prometeu uma virada de chave e equilíbrio financeiro, a ponto de competir com o Flamengo, time com uma das menores dívidas do futebol brasileiro. Porém, não foi isso que aconteceu…

Leia mais: Flamengo planeja levar clássico contra o Vasco para novo estádio; veja onde

Ao subir para a Série A aos trancos e barrancos, o Vasco seguiu decepcionando na primeira divisão. O começo de ano foi até empolgante para os torcedores, mas depois, a falta de planejamento veio à tona, e o time já figura na vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos em dez jogos. Dessa forma, cruzmaltinos acreditam que existe um grande culpado pela bagunça no clube: Luiz Mello, CEO do Vasco.

De acordo com os vascaínos, Luiz Mello é “agente-duplo” no clube da Colina. Isso porque, o CEO é assumidamente flamenguista, e segundo alguns torcedores, seria até mesmo sócio-torcedor do Mais Querido. O fato de Maurício Barbieri, atual técnico do time, também já ter comandado o Flamengo em 2018 causa preocupação aos cruzmaltinos.

Estopim para vascaínos foi goleada sofrida para o Flamengo

Para muitos torcedores, o fim da linha foi no último dia 5, quando o Vasco perdeu de 4 a 1 para o Flamengo. Com uma goleada no Maracanã, vascaínos deixaram o estádio já ao final do primeiro tempo, a fim de evitar assistir mais uma vergonha do clube. Além disso, no mesmo dia, aconteceu um quebra-quebra em São Januário.

Sendo assim, o Vasco já acumula quase dois meses sem vencer. Sua última vitória foi diante do Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão.