Vascaíno rouba jargão do Flamengo e toma invertida da Nação

Atualizado: 15/12/2025, 12:18
Bruno Henrique, do Flamengo, comemorando gol sobre o Vasco em 2025. Ao fundo, Hugo Moura observando o camisa 27 comemorando o gol no clássico

Neste domingo (14), o Vasco eliminou o Fluminense e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. Contudo, um assunto relacionado ao Flamengo repercutiu após o clássico: um perfil vascaíno utilizou o jargão "Ninguém morre nos devendo" - expressão usada por rubro-negros para a final da Libertadores - e foi fortemente criticado.

Flamengo define programação para decisão do Intercontinental contra PSG

Em postagem na rede social "X" (antigo Twitter), o perfil "Opinião Vascaína" provocou o atacante Germán Cano, do Fluminense, que havia atuado pelo cruzmaltino antes de defender o tricolor.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O torcedor do Vasco usou a frase utilizada pela torcida do Flamengo para alfinetar o argentino. No entanto, acabou recebendo uma "invertida" de flamenguistas, tricolores, e até de vascaínos. Confira:

O Vasco avançou à final da Copa do Brasil ao eliminar o Fluminense nos pênaltis. Nos dias 17 e 21 de dezembro, o cruzmaltino enfrenta o Corinthians na decisão, e o campeão disputará a Supercopa 2026 contra o Flamengo.

Por que a torcida do Flamengo usa a frase "Ninguém morre nos devendo"?

O jargão foi utilizado por torcedores do Flamengo nas redes sociais antes, durante e depois da final da Libertadores contra o Palmeiras. Na ocasião, um clima de revanchismo tomou conta da Nação por conta da derrota na final de Montevidéu, em 2021.

Além disso, outro fator que acirrou os ânimos do duelo foi a presença de Andreas Pereira no elenco alviverde. O meia ficou marcado pelo lance em que escorregou e abriu caminho para Deyverson marcar o gol que garantiu o título ao clube paulista, sendo apontado como um dos responsáveis pelo vice-campeonato do Mengão.

Após deixar o clube, o atleta afirmou diversas vezes o desejo de retornar ao Flamengo durante sua passagem pelo Fulham. Com isso, sua ida ao rival interestadual, fez com que passasse a ser visto como "persona non grata" pelos torcedores do Mais Querido.

No dia 29 de novembro, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 1 a 0 e Andreas Pereira foi alvo de provocações de grande parte da torcida do Mengão nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (17), o Flamengo enfrenta o PSG pela final da Copa Intercontinental, em Doha, no Catar. A equipe comandada por Filipe Luís pode encerrar 2025 com chave de ouro, conquistando o bicampeonato mundial.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.