Varela vence nariz quebrado e até olho roxo para jogar, mas deixa campo com entorse

O lateral-direito Guillermo Varela parece estar vivendo um inferno astral no Flamengo. Além da exposição pública de ter sido agredido por Gerson, Varela se submeteu a entrar em campo com o nariz quebrado e o olho roxo. Assim, a aparência não negava as agressões sofridas. Dessa forma, o uruguaio precisou vencer até a exposição, já que Pedro, por exemplo, não quis treinar no Ninho com os hematomas sofridos no caso envolvendo o ex-preparador físico de Sampaoli.
Além disso, não é só o aspecto moral que conta na situação de Varela. O jogador atuaria com uma máscara de proteção para evitar sangramento no nariz, mas teve que jogar sem ela. Assim, o uruguaio venceu o constrangimento, o nariz quebrado e o olho roxo para estar em campo, mas só conseguiu jogar 36 minutos. Isso porque o atleta sentiu um problema no joelho e precisou ser substituído.
Leia mais: Organizada exige ‘sangue’ em faixa antes de Flamengo x Grêmio
Dessa forma, o Flamengo chegou a soltar uma nota no intervalo falando sobre a situação de Varela. O lateral sofreu uma entorse. No entanto, maiores detalhes só serão informados pelo clube após a reavaliação médica, que deve acontecer na quinta-feira (17). No entanto, Varela tem enfrentado problemas físicos no Flamengo e pode voltar a desfalcar o time.
“O atleta Varela sofreu uma entorse no joelho direito e passará por exames na próxima quinta-feira (17)”, publica o clube em suas redes sociais.
Matheuzinho assume lateral direita do Flamengo após cinco meses longe dos gramados
Com a saída de Varela, Matheuzinho foi colocado em campo no importante jogo da Copa do Brasil. O atleta esteve longe dos gramados desde março, quando sofreu uma fratura na perna. Assim, voltando a ficar disponível somente no início de agosto.
Matheuzinho chegou a ser relacionado antes, mas não teve chances de voltar a vestir a camisa do Flamengo com Jorge Sampaoli. Somente com Wesley suspensa e a saída forçada de Varela, o jovem lateral do Mengão pôde voltar a entrar em campo no Maracanã.