Tite terá que colocar Wesley em mais um jogo do Flamengo. Desta vez, contra o Palestino, pela Libertadores. Isso porque o lateral-direito Varela enfrenta um possível problema que pode ser grave. Existe a suspeita do clube de que Varela esteja com a costela fraturada. Mesmo assim, o uruguaio foi ao chile com o restante do elenco e será reavaliado pelo Departamento Médico para constatação do problema no retorno ao Rio de Janeiro.
O problema se iniciou após uma pancada forte que o jogador sofreu no na região. De acordo com O Globo, o estrangeiro não treinou no domingo e nem na última segunda-feira (7).
➕ Palestino x Flamengo: vidente crava placar exato pela Libertadores
Mesmo assim, o jogador fica no banco como opção, mas não deve ser utilizado pelo técnico Tite. A expectativa média de recuperação total para casos como esse é de seis semanas, mas vai depender da gravidade do problema.
Além disso, existem outros problemas que uma fratura na costela pode causar ao jogador. Esse tipo de problema pode acarretar em vasos sanguíneos danificados, assim como pulmões e órgãos próximos lesados, colocando o atleta em risco de um problema mais sério.
Wesley foi bem no último jogo do Flamengo
A boa notícia para o torcedor é que apesar de ser um atleta criticado, Wesley aparenta iniciar uma crescente. No jogo passado, o jovem teve sua melhor nota Sofascore no ano: 7.3. Além disso, somou bons números defensivos e se mostrou útil ajudando a zaga.
Caso o jogador siga melhorando, dá um pouco mais de tranquilidade. Para Falso Nove, suas qualidade se destacam defensivamente e o problema é para atacar. Mas nesse momento, uma boa solidez na zaga jogando fora de casa pode ajudar o time, desde que o ataque produza na frente e não sinta falta de um lateral com muitas chegadas na linha de fundo.