Varela sente quadril e se junta a outros problemas no Flamengo
Segue a sina do Flamengo de somar jogadores lesionados em meio a um calendário complicado. A cada jogo que passa, o clube anuncia novos problemas, e após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians não foi diferente. Nas redes sociais, o Rubro-Negro comunicou que agora o problema chega ao uruguaio Guillermo Varela após tanto desgaste físico.
Varela sentiu dores no quadril e é mais um problema para a continuidade do Flamengo, que agora terá dez dias para descansar por conta da Data Fifa e só volta a campo no dia 12 de setembro. Além disso, o lateral estrangeiro tem seus movimentos limitados, o que gera ainda mais apreensão sobre o problema. No entanto, o jogador ainda será reavaliado pelo Departamento Médico para entender o problema e a gravidade.
➕Fabrício Bruno se revolta com arbitragem ‘arrogante’ de Ramon Abatti
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Varela sentiu dores no quadril direito e apresentou limitação de movimento. Será reavaliado pelo DM rubro-negro”, informa o time.
O lateral-direito precisou ser substituído por Wesley no decorrer do segundo tempo justamente por conta dessas dores. No segundo gol do Corinthians, marcado por Ángel Romero, o uruguaio não acompanhou a jogada e permitiu que o atacante rival ficasse cara a cara com Rossi.
Os problemas do Flamengo além de Varela
Antes de Varela, o Flamengo já somava desfalques. Os mais recentes foram Michael e De La Cruz. Os dois citados tiveram lesões musculares no músculo posterior da coxa direita, mas Michael tem gravidade maior e só volta em dois meses.
De La Cruz, por sua vez, tem prazo de duas a três semanas de recuperação. Ou seja, não deve voltar já contra o Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, mas a pausa para a Data Fifa faz com que ele perca menos jogos e se aproxime do retorno em poucas partidas.
Gabigol e Arrascaeta também tiveram lesões na coxa. Mas a dupla já deve estar disponível no próximo jogo do Flamengo, contra o Bahia. Além desses problemas, o Rubro-Negro tem ainda Cebolinha e Viña fora até o ano que vem.