Lesionado, Varela se posiciona pela primeira vez após treta com Gerson
Ao bater o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira (16). Assim, o Mais Querido carimbou a vaga para a grande decisão, onde enfrenta o São Paulo em setembro. Varela, que começou titular, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo após relatar dores, mas deixou uma mensagem de união ao se pronunciar pela primeira vez após briga com Gerson.
Nas redes sociais, o uruguaio primeiramente destacou a grande vitória rubro-negra contra o Grêmio, consolidando a classificação. Assim, após isso, Varela falou sobre a importância de todos estarem unidos pelo Flamengo, e agradeceu todas as mensagens de apoio que recebeu.
Leia mais: UFC, cirurgia e máscara: imprensa uruguaia destaca caso Varela
O lateral foi a campo no sacrifício. Sem Wesley, que cumpria suspensão, Sampaoli tinha apenas duas opções para sua lateral-direita: Varela ou Matheuzinho, que não jogava desde março. Desse modo, o comandante optou pelo uruguaio, que teve uma fratura no nariz depois de brigar com Gerson no Ninho do Urubu, na véspera do jogo. O lateral, então, apareceu no duelo cheio de hematomas no rosto.
Contudo, Varela parecia viver uma maré de azar e precisou ser substituído ainda aos 35 minutos do primeiro tempo com entorse no joelho. Ao deixar o gramado, o uruguaio pediu desculpas para os torcedores e parecia estar bastante chateado com toda a situação. Sem Varela, porém, Matheuzinho deu conta do recado e ajudou o Flamengo na classificação para a final.
Varela e Gerson fizeram as pazes antes de Flamengo x Grêmio
Após toda a confusão, Varela e Gerson conversaram antes do jogo entre Flamengo e Grêmio para por um fim no conflito. De acordo com Mauro Cezar Pereira, horas antes do apito inicial, os jogadores conversaram e admitiram que se excederam na briga. O uruguaio, além disso, chegou a reconhecer que começou todo o entrevero.