Varela revela bronca de Bielsa e celebra liberdade ofensiva no Flamengo

4 mins
Atualizado: 30/08/2025, 09:49

Guillermo Varela participou de sua primeira Copa América no ano passado, porém quase não foi convocado.O lateral no Flamengo sob a direção de Tite não agradava ao treinador Marcelo Bielsa. O jogador uruguaio revelou que, antes de ser convocado, recebeu uma cobrança direta do treinador da Celeste.

➕ Flamengo x Grêmio: palpites e odds para jogo do Brasileirão

“Eu quase fiquei fora da Copa América. Uma das razões é que o outro treinador que estava aqui (no Flamengo, Tite) priorizava a defesa, não me deixava passar por fora, para deixar mano a mano o nosso ponta. E Marcelo (Bielsa) me disse: ‘não está atacando, e eu preciso de laterais que ataquem. E se você não faz o que mais me deixa feliz em um lateral, por que você vai jogar?’”.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


 
O lateral disse que hoje vive uma situação totalmente distinta sob a direção de Filipe Luís. O jogador ressaltou que se sente mais confortável ao adotar seu estilo ofensivo no clube.

“Isso que ele me pedia. A ideia do treinador de hoje em dia (Filipe Luís), que me deixa fazer o que eu gosto, prefiro mil vezes atacar do que defender, estou assim e acredito que hoje estamos todos contentes”.

Números do Varela

Varela tem se destacado pelo Flamengo em 2025. O lateral uruguaio já esteve em campo em 35 jogos nesta temporada, acumulando um total de 1.918 minutos. Além da consistência, o jogador anotou um gol e se firmou como uma opção relevante no ataque rubro-negro.
 
No que diz respeito às assistências, os números também são impressionantes.  De acordo com os registros, Varela já deu cinco passes para gol nesta temporada. Três deles foram na Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto os outros dois foram em competições distintas, incluindo a Copa do Brasil.  A média de uso também é notável, com o lateral jogando cerca de 56 minutos por jogo no campeonato nacional.


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.