Varela quer viver 2024 especial no Flamengo, dentro e fora de campo

22/02/2024, 17:24
Varela, lateral do Flamengo, é interesse do Independiente

O lateral-direito Guillermo Varela, de 30 anos, vive seu melhor momento no Flamengo. Titular no time de Tite, o uruguaio espera viver um 2024 de grandes conquistas em campo e fora dele. Nesta quinta (22), o defensor deu entrevista à FlaTV. Varela falou do momento do time, da relação com seus conterâneos e muito mais.

Na entrevista, Varela revelou sua alegria pelo momento do Flamengo neste início de 2024. O time titular ainda não levou gols. “Estou muito contente pela vitória sobre o Boavista e espero que o time continue nesse momento feliz.”

Em seguida, o jogador falou sobre o seu papel tático dentro do esquema de Tite. Varela revelou o que o treinador pede que ele faça em campo: “O meu mapa de movimentação em campo mostra que eu vou muito por dentro. Isso é uma coisa que o Tite me pede. Acho que a cada jogo, vamos melhorando. Os laterais costumam ir por fora, mas temos também que dar liberdade aos pontas. Isso dá liberdade para o passe do zagueiro que traz a bola de trás.”

+ Tite muda Varela e Flamengo terá alteração contra o Botafogo

Varela falou também do estilo de Tite como treinador: “Tite da muita confiança ao jogador. Ele fala muito com o grupo. Entao você já entra em campo com muita confiança.”

O lado direito do Flamengo tem mostrado entrosamento. A dupla Varela e Luiz Araújo tem funcionado muito bem. O lateral não poupou elogios ao ponta: “O Luiz Araújo tem muita força. Tanto no ataque quanto na defesa. A atuação dele facilita a defesa quando o adversário também ataca com ponta e lateral, pois ele ocupa muito bem os espaços.”

Varela espera nascimento na filha carioca enquanto vive grande momento no Flamengo

Também no lado direito, Varela falou sobre a relação com Wesley, o outro lateral do elenco: “A concorrência com o Wesley na lateral direita é sadia. A gente se ajuda. Wesley é um garoto. Eu tento ajuda-lo nessa chegada à equipe principal como o Flamengo.”

Em seguida, Varela falou sobre a importância de ter outros três uruguaios no elenco. O lateral disse que o entrosamento com os conterrâneos começa fora de campo: “Já conhecendo o Arrascaeta e o De La Cruz, fica muito mais fácil combinar as movimentações. Já falamos antes dos jogos. Quando eles pegam a bola por dentro, eu corro no corredor interno. Tite incentiva a liberdade para que o jogador faça o que sente no momento.”

O lateral revelou como os uruguaios passam tempo entre treinos e partidas: “O convivio com os outros uruguaios está muito legal. Jogamos truco antes dos jogos. Tomamos mate. Isso fortalece o vínculo e ajuda na hora do jogo.”

Varela aproveitou a entrevista para falar sobre a vida pessoal. E tem notícia muito boa vindo por ai. “2024 vai ser um ano especial. Minha filha deve nascer em 28 de março. Vai nascer carioca. Eu estou cada vez mais adaptado ao Flamengo e à cidade.”


Partilha