Reserva de Wesley, o lateral Guillermo Varela, do Flamengo, voltou aos planos do Peñarol para a próxima temporada. Revelação da base do clube uruguaio, o jogador gozava de prestígio com o técnico Tite, mas agora é figura carimbada no banco com Filipe Luís. Seu contrato se encerra em dezembro de 2025 no Mengão.
De acordo com o jornalista Pablo Raphael, Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, ligou no início do ano para Varela com o intuito de saber os planos de seu futuro. O desejo já era de repatriar o atleta ainda em 2024, mas as negociações não avançaram.
➕ Varela salva amigos em confusão no Rio; Flamengo se posiciona
No ano de 2023, Varela chegou a ser agredido por Gerson e quase deixou o Flamengo. Na ocasião, o Independiente, da Argentina, tentou sua contratação, mas o uruguaio quis permanecer na Gávea e neste ano fez parte do elenco que levou o Carioca e a Copa do Brasil. Já em 2022, Varela também vibrou com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores no Mengão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...