Depois de marcar um gol depois de nove anos, o lateral-direito do Flamengo, Guillermo Varela, cedeu entrevista para a Fla TV e colocou a meta de fazer mais gols durante a temporada de 2024. Com a saída de Matheuzinho rumo ao Corinthians, o uruguaio tem a preferência de Tite, em comparação com o jovem Wesley.
“A confiança cresce, primeiro jogo de pré-temporada. Fizemos uma boa pré-temporada, todos juntos trabalhando e merecíamos finalizar este jogo assim. Contente também pelo primeiro gol com a camisa do Flamengo. Tomara que venham mais gols, vou trabalhar para isso”, destacou o uruguaio. A próxima partida do Fla com o time titular será diante do Philadelphia Union, dia 21, nos Estados Unidos.
➕: Gerson pede a palavra para Tite e faz forte discurso em vestiário
Ciente de que tem uma promessa na lateral direita e que Varela ainda está se adaptando ao futebol brasileiro, o Flamengo chegou a pensar em investir em Danilo, da Juventus. Entretanto, como o lateral renovou com o clube italiano e atualmente é o capitão da Velha Senhora, ficou difícil uma investida no momento.
Antes da valorização no Flamengo, Independiente tentou contratar Varela
O momento de Varela no Flamengo é bom, talvez o melhor desde sua chegada, mas até pouco tempo atrás, o Independiente, da Argentina, chegou a ver com bons olhos a chance de contratar o uruguaio. Todavia, desde o início do interesse, já existiam dois entraves.
A primeira dificuldade foi o salário que Varela recebe no Flamengo. O ex-lateral-direito do Real Madrid e do Manchester United recebe por mês uma quantia que está fora da realidade financeira do Independiente. Além disso, o segundo entrave, é o desejo do técnico Tite, que gosta do futebol de Guillermo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...