O Flamengo estreou com o pé direito em 2024. No primeiro jogo do Mengão na temporada, o time comandado por Tite goleou o Audax por 4 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, com gols de Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela. Titular na lateral-direita, o uruguaio quebrou um longo jejum sem marcar.
Esse foi o primeiro gol de Guillermo Varela em nove anos. A última vez que o uruguaio balançou as redes havia sido em fevereiro de 2015, quando ainda defendia o Real Madrid Castilla, equipe b do clube espanhol. Vale destacar que este também é o seu primeiro gol atuando por uma equipe principal.
Leia mais: Flamengo x Audax é o 2º jogo do Mengão entre maiores públicos da Arena da Amazônia
Além do seu gol pela categoria inferior do Real Madrid, os outros dois gols na carreira de Guillermo Varella foram marcados quando defendia o Manchester United Sub-21, da Inglaterra. De lá para cá, o uruguaio ainda defendeu o Eintracht Frankfurt, Peñarol, Copenhague e Dínamo de Moscou, sem nenhum gol por estes clubes.
Varela tenta se firmar no Flamengo
O gol com a camisa do Flamengo acontece no seu 27º jogo com o Manto Sagrado, em um jogo que pode servir como um divisor de águas para o jogador. Sem espaço em 2023, o uruguaio começa 2024 como titular e sem a sombra de Matheuzinho, que deixou o clube emprestado ao Corinthians. O lateral irá disputar posição com Wesley.
Apesar das críticas e dos pedidos dos torcedores por um novo lateral-direito, a diretoria do Flamengo não trata a posição como prioridade. Apesar de negociar Matheuzinho, a tendência é que Tite siga com Varela e Wesley como opções. Atualmente, a diretoria busca as contratações de um lateral-esquerdo, um zagueiro e de um ponta-direita.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.