Varela é liberado da Seleção Uruguaia e volta ao Rio de Janeiro por motivo especial
Completando 31 anos neste domingo (24), o lateral-direito Guillermo Varela foi liberado pela Seleção Uruguai para retornar ao Rio de Janeiro antes do fim da Data Fifa. O atleta do Flamengo deixou o grupo após amistoso contra o País Basco, no qual deu assistência, e volta ao Brasil para acompanhar o nascimento da filha.
O anúncio foi feito através das redes sociais da Seleção, mas o motivo não foi informado em um primeiro momento. Já a esposa de Varela, Paula Montilla, que está em fase final de gestação, agradeceu a liberação: “Obrigada! Aqui te esperamos, estamos prontas”. A informação do nascimento da filha de Varela foi divulgada primeiramente pelo portal “ge”.
➕: Flamengo deve passar São Paulo em média de público com final do Carioca
Antes de retornar ao Brasil, o lateral-direito atuou em partida do Uruguai contra o País Basco, na Espanha, neste sábado (23). Ele começou o jogo como titular e deu assistência para o gol de empate da Celeste no início do segundo tempo. Substituído logo em seguida, ficou 65 minutos em campo na Data Fifa.
O restante dos jogadores rubro-negros convocados para a Seleção Uruguaia seguem com o grupo para o próximo amistoso. Arrascaeta, De La Cruz e Matías Viña estarão à disposição do técnico Marcelo Bielsa para confronto com a Costa do Marfim, na terça-feira (26), às 16h30, na França.
Varela deve integrar preparação do Flamengo para finais do Carioca e estreia na Libertadores
Agora, Guillermo Varela está no Rio de Janeiro para fazer companhia para sua esposa enquanto aguarda o nascimento de sua primeira filha. Ele deve se reapresentar com o restante do elenco do Flamengo nesta segunda-feira (24), no Ninho do Urubu, para dar prosseguimento à preparação visando finais do Carioca e estreia na Libertadores.
Os jogadores terão cinco dias de trabalho com o técnico Tite e sua comissão antes da primeira final do Carioca, contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado (30). Em seguida, já mudará o foco para a estreia na Libertadores contra o Millonarios, no dia 2 de abril, na altitude de 2.640 metros de Bogotá, na Colômbia.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.