O Flamengo passou maior vexame dos últimos anos ao ser eliminado da Libertadores pelo Olimpia. Já no fim do confronto, o VAR anulou gol de Victor Hugo, que poderia levar a decisão da vaga para os pênaltis. Após o apito final, a Conmebol divulgou o áudio da análise do árbitro de vídeo.
As primeira imagens do lance deram a entender que Cardozo, defensor do Olimpia, tenta cortar a bola e ela sobra para Gabigol, o que deveria ser considerado lance legal. No entanto, a análise do VAR utilizou ângulo diferente e mostrou que Ayrton Lucas toca a bola para o atacante após o carrinho do zagueiro e confirma impedimento.
Leia mais: Técnico do West Ham é curto e grosso sobre Paquetá no City
Com a confirmação do impedimento de Gabigol no lance, o placar de 3 a 1 seguiu até o fim do jogo e o Mengão deixou a competição. Atual campeão do torneio, o time fez a pior campanha desde 2018 e não venceu sequer um jogo fora de casa.
Vale destacar que o time possui grande vantagem financeira em relação aos adversários na Libertadores, principalmente clubes de fora do Brasil. Mas a equipe teve dificuldades contra Aucas e Ñublense, na fase de grupos, e agora deixa a competição ao sofrer virada vexatória para o Olimpia, oitavo colocado no Campeonato Paraguaio.
Gabigol reclama da arbitragem após eliminação do Flamengo: ‘Roubo’
Gabigol detonou a arbitragem de Wiltan Roldán após o fim da partida e eliminação do Flamengo da Libertadores. O atacante disse que o Fla foi vítima de “um roubo muito grande”, reclamando da expulsão de Jorge Sampaoli e possível falta em Wesley antes do terceiro gol do Olimpia.
“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no terceiro gol… Mas falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande”, afirmou.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.