VAR não checa pênalti em Everton Ribeiro, mas revê impedimento fora do protocolo
O Flamengo volta de São Paulo ‘garfado’ após a pressão palmeirense na CBF. Ao que parece, a narrativa criada pela comissão técnica e pela torcida do Palmeiras surtiu efeito e a pressão colocou a arbitragem ao lado do clube. Para início de conversa, o Mengo volta prejudicado por um pênalti não marcado em Everton Ribeiro.
O meia do Flamengo foi nitidamente empurrado pelas costas, sofrendo uma falta clara. Dentro da área, é pênalti. No entanto, o VAR sequer chamou o árbitro para analisar o lance. Assim, não foi marcado dentro de campo e nem pelos árbitros na cabine do vídeo.
Leia mais: Totói, filho de Everton Ribeiro fanático pelo Flamengo, apronta mais uma vez
O lance gerou revolta entre torcedores do Flamengo nas redes sociais. Assim, a CBF mostra que a pressão palmeirense deu certo e o time saiu beneficiado do importante jogo do Brasileirão. O confronto direto era muito valioso, já que o Rubro-Negro tentava ultrapassar o Grêmio e se aproximar do Botafogo.
Mas o que chamou atenção é que o VAR se movimentou em um lance muito mais desnecessário. Enquanto o pênalti em Everton Ribeiro foi completamente ignorado, o gol impedido de Rony foi analisado pelo VAR sem a menor necessidade. A marcação dentro de campo aconteceu bem antes da conclusão em gol e a bola na rede. Assim, o Árbitro de Vídeo não poderia mudar a decisão ainda que a posição fosse legal.
Mesmo assim, o VAR fez questão de mostrar o impedimento no telão do Allianz Parque, como quem precisa dar satisfação aos torcedores que vêm fazendo pressão e criticando os erros de arbitragem.
Torcedores pedem expulsão em lance de falta em Bruno Henrique
Além dessas polêmicas, o torcedor do Flamengo também reclama do lance envolvendo Bruno Henrique. Isso porque o atacante sofreu falta muito dura e ficou alguns minutos do chão. Assim, preocupando os torcedores, já que voltou recentemente após quase um ano fora por lesão no joelho. Mas desta vez, levou as mãos ao outros joelho.