VAR intervém, e juiz cancela pênalti para o Flamengo contra o Bahia
O Flamengo enfrenta o Bahia no Maracanã neste sábado (30) em busca da redenção no Brasileirão. No entanto, ainda no fim do primeiro tempo, o time não pôde se aproveitar de uma grande chance para abrir o placar. O árbitro Sávio Pereira marcou penalidade para o Mengão, mas o VAR corrigiu e indicou que a ação faltosa aconteceu fora da área.
Primeiro, Bruno Henrique é caçado, mas o juiz dá vantagem. Na sequência, já mais próximo da área, Ayrton Lucas sofreu falta parecida a de BH no lance anterior. Foi quando Sávio assinalou a penalidade. No entanto, o VAR avisou o profissional que o lance não foi dentro da área. Nesses casos, como não se trata de interpretação, não é preciso chamar o juiz principal para revisar o lance no vídeo. Basta informá-lo para que a correção seja feita. Assista ao lance do pênalti:
Leia mais: Faixa da torcida no Maracanã pede direito a voto para sócio-torcedor
Com a falta de fora da área, Erick Pulgar se encarregou da cobrança e acertou o travessão. Assim, o árbitro da partida encerrou o primeiro tempo logo depois e os times foram para os vestiários empatando em 0 a 0. Antes de descer para ouvir instruções do técnico interino Mário Jorge, Everton Ribeiro foi quem falou com a imprensa.
Everton Ribeiro vê Flamengo ansioso
O time teve alguns erros tanto no ataque quanto na defesa, mas para Everton Ribeiro, foi a ansiedade que atrapalhou a equipe na busca pela abertura do placar. Everton avalia que o time fez um bom primeiro tempo, mas que é preciso ter mais atenções no último passe e nos momentos de definição.
“A gente está um pouco ansioso para fazer o gol. A gente até está chegando bastante. É caprichar um pouquinho mais”, opina Everton Ribeiro.
Em seguida, o camisa 7 do Flamengo falou ainda que isso tem a ver com as cobranças, já que o time quer dar uma resposta o quanto antes para a Nação. Jorge Sampaoli acabou de ser demitido após um trabalho ruim, e o time segue pressionado para voltar a vencer depois de perder tudo em 2023. Resta ao time buscar vaga na Libertadores 2024.
“Acho que temos que dar uma resposta para o torcedor, que merece. Estamos fazendo de tudo aí hoje dentro de casa para voltar a vencer”, complementa.