VAR de Flamengo x Al Hilal tem ligação com o Real Madrid

07/02/2023, 21:53
Juan Martínez Munuera, var de Flamengo x Al Hilal, tem histórico que o liga ao Real Madrid

Flamengo x Al Hilal foi um duelo equilibrado até certo ponto, quando a arbitragem começou a interferir em favor dos árabes, com decisões exageradas e incoerentes, deixando o Rubro-Negro refém até de um VAR que tem ligações com o Real Madrid. Isso porque Juan Martínez Munuera, que foi o árbitro de vídeo principal da partida, já causou polêmica por suas raízes madridistas.

Após as diversas críticas às decisões da arbitragem e VAR de Flamengo x Al Hilal, veio à tona um print falando sobre a relação entre Martínez Munuera e o Real Madrid. No embate, o VAR chamou Istvan Kovacs, árbitro de campo, para revisar lance que culminou no segundo pênalti e gol dos árabes, além da expulsão de Gerson. Em contrapartida, o árbitro de vídeo não revisou lance em que Saud Abdulhamid atingiu a coxa de Ayrton Lucas com a sola da chuteira.

O MRN buscou e confirmou as informações circuladas. A história partiu do portal “Sport“, de Barcelona. O site apurou com pessoas próximas que Juan Martínez Munuera tem ligações com o Real Madrid. O seu pai, por exemplo, fundou uma torcida organizada chamadas “Los Amigos de Benidrom”. O responsável pelo VAR de Flamengo x Al Hilal, portanto, cresceu em meio aos valores madridistas.

Leia também: Galvão detona diretoria e ataca caráter de Vitor Pereira

VAR de Flamengo x Al Hilal tem histórico que beneficia o Real Madrid

As dúvidas acerca da conduta de Martínez Munuera surgiram após, em outubro de 2020, ele marcar um pênalti polêmico em favor do Real Madrid durante o “El Clásico”, contra o Barcelona. Além disso, o portal lembrou de decisões do árbitro que favoreceram o clube espanhol contra Sevilla (gol mal anulado de Luuk De Jong) e contra o Getafe (marcou pênalti a favor e deixou passar lance idêntico contra).

Do mesmo modo, Martínez Munuera tem falhas absurdas contra o Barcelona. Também em 2020 ele anulou um gol de Messi contra Supercopa da Espanha. Mais um erro listado foi um pênalti não dado em cima de Frenkie De Jong nas quarta da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...