'VAR da torcida' anula polêmica de Gabigol com camisa do Palmeiras

09/08/2024, 10:06
Atualizado: 09/08/2024
Gabigol rodopia camisa do Palmeiras

Em Palmeiras x Flamengo, a atuação do VAR foi desastrosa. No Allianz Parque, as penalidades em Gerson e a mão de Murilo não foram revisadas, assim como a expulsão de Veiga no jogo de ida também passou bastida. Mas se o VAR serviu para anular o segundo gol palmeirense, de Flaco López, em um dos poucos acertos no certame, também serviu para anular polêmica envolvendo Gabigol.

Não o VAR da partida, mas sim o ‘VAR da torcida’. Isso porque os torcedores viralizaram nas redes sociais um vídeo das arquibancadas do setor visitante do Allianz. As imagens mostram o que realmente aconteceu no momento em que o Camisa 99 sacudiu a camisa do Palmeiras que havia trocado com um jogador da equipe adversária.

➕Presidente do Palmeiras nega negociações com Gabigol

Nas imagens, é possível perceber a comemoração do atacante, indo em direção aos torcedores do Flamengo para comemorar. Aparentemente, Gabigol não percebe, e balançou a camisa para comemorar com a torcida rapidamente. O momento é rápido, e o jogador cessa o rodopio ao lembrar que se tratava de uma camisa do time rival.

Desse momento, surgiu a foto que repercutiu mal na internet, com Gabigol levantando a camisa do Palmeiras. A foto aparece descontextualizada, e os torcedores que viam a imagem na internet não tinham a informação de se tratar de um momento de comemoração com a Nação.

Gabigol respondeu vídeo que o mostra com a camisa do Palmeiras na mão

Com o vídeo na internet, Gabigol decidiu compartilhar a publicação dando uma resposta. O atacante tenta esvaziar a polêmica, mostrando que não teve qualquer falta de respeito de sua parte. No retuíte, o jogador escreveu: “Juntos, Flamengo! Sempre, juntos!”

Antes de aparecer o vídeo contextualizando o momento, Gabigol já estava respondendo alguns torcedores sobre o tema, e uma das respostas foi: “Tudo é forma que vocês veem, e vocês estão escolhendo o lado da chatice”, afirmou.

Apesar da explicação e da aceitação de alguns torcedores, outros ainda seguiram chateados com Gabigol.

“Vai dormir, Gabriel! Teu mal é sono”, escreve Sofia.

“Se ama o Flamengo, abaixa o salário e renova”, pede Renan.

“Lembre-se antes da próxima atitude errada… Flamengo está acima de qualquer jogador, principalmente de quem debocha da própria torcida”, escreve Caio, que foi rebatido por outro torcedor: “Vá encher o saco do c****”.