Vão voltar? A situação dos lesionados do Flamengo para o jogo contra o Athletico
O Flamengo enfrenta o Athletico neste sábado, às 16h30, na Arena da Baixada. No entanto, a partida não promete ser fácil. Não só pelo histórico difícil na casa do Furacão, mas também pelos desfalques do Mais Querido. A única novidade deve ser a estreia do zagueiro Pablo, que só não estreou contra o Palmeiras porque o juiz apitou o fim do jogo.
LEIA MAIS: “Onde estiver, estarei!”: Nação esgota ingressos para duelo contra o Athletico-PR
Havia uma expectativa pelo retorno de Bruno Henrique. No entanto, o atacante permaneceu fazendo atividades na academia e não vai viajar para Curitiba. A informação é do ge. O atacante sentiu dores no joelho direito após o jogo contra o Talleres e até fez uma infiltração no local para avaliar as dores, mas ainda não se recuperou.
Com uma contusão na região anterior da coxa direita, Matheuzinho segue em recuperação. Contudo, a situação do lateral é mais otimista, porque ele já iniciou os trabalhos em campo com fisioterapeutas. Outro com lesão na coxa é Gustavo Henrique, que segue tratamento.
LEIA MAIS: Lesionados do Flamengo: como se machucaram e quando devem voltar ao time
Assim como Bruno Henrique, Vitinho seguiu na academia se recuperando de uma lesão na parte posterior da coxa direita. Enquanto isso, Ayrton Lucas e Rodrigo Caio seguiram em transição para o campo. O lateral se recupera de uma contusão no metatarso do pé esquerdo, já o zagueiro de uma inflamação grave de uma cirurgia no joelho.
Fora desde a final do Carioca, Fabrício Bruno teve uma lesão nos ligamentos do pé esquerdo constatada na última quarta-feira. O zagueiro segue na fisioterapia. Por fim, a joia Matheus França também iniciou os trabalhos na fisioterapia. O jovem fez cirurgia na segunda-feira após fraturar a fíbula da perna direita.
Retrospecto de Flamengo e Athletico-PR
As equipes protagonizaram uma grande rivalidade nos últimos anos, se enfrentando mais que o comum. Isso porque as equipes jogaram contra pela Copa do Brasil e também pela Copa Libertadores. O Athletico costuma dificultar a vida do Rubro-Negro, principalmente na Arena da Baixada.
O último confronto entre as equipes foi no Brasileirão de 2021, em Curitiba. O jogo foi bem movimentado e terminou em um empate por 2 a 2. Na ocasião, Gabi marcou os dois gols do Mais Querido. Além disso, Renato Kayzer e Bissoli fizeram para os paranaenses.
LEIA MAIS: Jornal espanhol rasga elogios a jovem promessa do Flamengo e liga alerta do clube
Pelo Brasileirão, os rubro-negros já se enfrentaram 52 vezes. O Flamengo venceu 19 partidas, enquanto Athletico somou 22 triunfos. Além disso, houve 11 empates entre as equipes.
Em Curitiba, o retrospecto do Mais Querido não é bom. Pelo Brasileirão, 28 jogos já aconteceram com mando do Athletico e o Furacão tem domínio amplo do confronto: 17 vitórias, 9 empates e somente 2 vitórias do Flamengo. Em questão de gols, aliás, a vantagem também é do Athletico: 51 gols marcados e apenas 22 sofridos.
LEIA MAIS: Com elogios ao gramado, Juca Kfouri fala quem foi melhor em Flamengo x Palmeiras
Além de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, os times já se enfrentaram nove vezes em outros torneios. A Copa Sul-americana e a Copa Sul-Minas-Rio estão na lista. Mas, dessa vez, o retrospecto é favorável ao Flamengo: são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
O Mais Querido soma cinco pontos em três jogos no Brasileirão, enquanto os paranaenses ainda não pontuaram em duas partidas do campeonato. Vale lembrar que o empate com o Palmeiras foi válido pela quarta rodada do Brasileiro, porque a CBF adiantou a partida devido às datas conflitantes das equipes com a Libertadores.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro