'Vantagem é mínima': Rizek alerta que favoritismo do Flamengo contra o Inter caiu

4 mins
Atualizado: 14/08/2025, 21:30

O Flamengo iniciou as oitavas de final da Libertadores com uma vitória de 1 a 0 contra o Internacional, no Maracanã, na quarta-feira (13).  Embora o resultado tenha sido positivo, a vantagem obtida foi considerada pequena em relação ao volume de jogo exibido pela equipe carioca no primeiro tempo.  O desempenho inicial indicava um placar mais confortável.

➕ Filipe Luís x Tite: números comprovam evolução do Flamengo após 60 jogos
 
De acordo com o jornalista André Rizek, o Rubro-Negro ainda é considerado favorito, porém seu favoritismo diminuiu após a vitória magra.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

“O Flamengo é bem melhor que o Inter, venceu o jogo, tem vantagem, mas vou aqui assassinar a coerência e dizer que, para mim, o favoritismo rubro-negro com o qual ele entrou no confronto, diminuiu um pouquinho depois do 1 a 0 de ontem no Maracanã”.

O apresentador do SporTV deixou evidente que a vantagem obtida foi muito pequena e permite que o adversário se recupere.

“Eu disse que o favoritismo era de 70%, time é o líder do Brasileiro, tem muito mais solução em campo e no banco e a gente viu toda essa superioridade no primeiro tempo do Maracanã. Foi um amasso daqueles, só que terminou em vantagem mínima para o Flamengo: 1 a 0″.

O comentarista enfatizou a predominância da equipe de Filipe Luís no primeiro tempo, porém, alertou sobre os perigos do formato mata-mata.

“Agora o time do Filipe Luís fica sujeito a situações de mata-mata… Uma noite ruim, um erro da arbitragem, a um lance de sorte, a um Inter estar inspirado como nunca esteve neste ano. Com o vantagem de um gol, a coisa está mais aberta do que estava antes de começar o confronto”.
 
Rizek também enfatizou que o Flamengo teve a oportunidade de praticamente garantir a vaga em casa, mas não o fez.

“Se o primordial do mata-mata é abrir vantagem, é quase tão importante matar o confronto quando você tem a chance. E a chance se apresentou ao Flamengo em casa. Pelo que fez no primeiro tempo, poderia ter deixado o campo com vantagem bem maior. O Flamengo viu o Internacional terminar o jogo com confiança”.

Quando o Flamengo volta em campo?

Flamengo pausa a Libertadores temporariamente e foca no Brasileirão, porém o adversário será o mesmo, as equipes se reencontram no domingo (17) para a 20ª rodada.  Portanto, a partida começa às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

 


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.