Vanderlei Luxemburgo desmente boatos sobre morte em acidente

17/03/2023, 19:36
Ex-Flamengo, Vanderlei Luxemburgo desmentiu boatos sobre morte em acidente aéreo

Nesta sexta-feira (17), um helicóptero caiu na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, e quatro pessoas morreram. Logo depois do acidente, começaram a circular boatos sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo ser uma das vítimas fatais. Entretanto, o treinador com passagem pelo Flamengo se manifestou nas redes sociais e desmentiu os boatos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o treinador afirma que está em Palmas, capital do Tocantins. Além disso, Luxemburgo critica a irresponsabilidade de quem divulgou o boato sobre o acidente e agradece todos que demonstraram preocupação com o treinador ou com sua família.

Leia mais: André Rizek pede que torcedor do Flamengo tenha pena do Vasco

“Está rolando uma fake news de que eu caí em um helicóptero e morri. É mentira, é fake. Estou aqui no Tocantins, em Palmas, não tem nada a ver comigo. A característica do fake é isso, criar tumulto na vida da gente, pessoas mais próximas passam mal, familiares. Vanderlei Luxemburgo só tem um, e estou aqui falando que sou eu”, disse Luxemburgo.

Luxemburgo teve briga com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo

Em 2012, Vanderlei Luxemburgo era técnico do Flamengo e Ronaldinho Gaúcho era o camisa 10 do time e principal nome do futebol brasileiro. Entretanto, os dois tiveram problemas e ex-jogadores revelam que o clima entre os dois não era bom.

O goleiro Felipe, que atuou no Flamengo entre 2011 e 2015, afirmou que nunca presenciou uma discussão entre Ronaldo e Vanderlei. Contudo, disse que todo o elenco percebeu o clima ruim entre os dois após a polêmica no hotel em Londrina. O Mengão estava concentrado para realização de pré-temporada e Ronaldinho foi flagrado nas câmeras na companhia de uma mulher. O episódio foi marcante no processo de saída do astro do clube.

“Em nenhum momento, eu vi uma discussão entre o Ronaldinho e o Vanderlei. Na Pré-Temporada de 2012, em Londrina, teve um problema com o Ronaldinho no hotel. A gente sabia que clima ficou agradável entre os dois”, comentou o goleiro.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.