Vampeta e sua trupe inventam 'cara a cara' absurdo e ainda assim o Flamengo ganha
Os programas esportivos investem no ‘cara a cara’, conhecido método para definir quem possui o melhor time. Consiste, por exemplo, em comparar o jogador de um time com o do adversário e definir o melhor. No entanto, a Jovem Pan se superou e decidiu inovar. Vampeta liderou um ‘cara a cara’ das semifinais da Copa do Brasil. Ou seja, com simplesmente os quatro clubes envolvidos na fase semifinal, sendo os três rivais contra o Mais Querido.
No entanto, nem mesmo juntando Grêmio, Corinthians e São Paulo o Flamengo ficou com menos jogadores na ‘seleção’. No time, seis jogadores flamenguistas foram elegidos, e outros cinco se dividiram entre os três times rivais. Além disso, para empatar a parada, a bancada ainda decidiu escolher Dorival Júnior como técnico para deixar 6×6.
Leia mais: Desfalques e últimos jogos: como chega o Grêmio para enfrentar o Flamengo
A proposta de Vampeta era justamente a dificuldade de se enfrentar o Flamengo e o comentarista escolheu, sozinho, quais jogadores dos outros times representariam a mescla da seleção de Corinthians, São Paulo e Grêmio contra o Mengão. Assim, a mesa votou no confronto estabelecido pelo jogador. Confira os confrontos:
- Cássio (Cor) x Matheus Cunha (Fla)
- Fágner (Cor) x Wesley (Fla)
- Arboleda (SP) x David Luiz (Fla)
- Kannemann (Gre) x Léo Pereira (Fla)
- Reinaldo (SP) x Ayrton Lucas (Fla)
- Pablo Maia (SP) x Pulgar (Fla)
- Renato Augusto (Cor) x Gerson (Fla)
- Luciano (SP) x Everton Ribeiro (Fla)
- Roger Guedes (Cor) x Arrascaeta (Fla
- Calleri (SP) x Gabigol
- Suárez (Gre) x Bruno Henrique
O time final, portanto, foi: Cássio; Fágner, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pablo Maia, Renato Augusto, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Suárez. Assim, são três jogadores do Corinthians, um do São Paulo e um do Grêmio.
Flamengo encara o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil
O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio acontece às 21h30 (Horário de Brasília) desta quarta-feira (26), na Arena do Grêmio. O segundo jogo acontece no Maracanã, no dia 16 de agosto.
Caso avance, o Mais Querido encara na decisão o vencedor do confronto entre São Paulo e Corinthians. Os clubes já se enfrentaram pelo jogo de ida e os corintianos levaram a melhor jogando em casa, vencendo por 2 a 1.