Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, Vampeta teve passagem apagada pelo Flamengo em 2001. O único momento que ficou marcado foi a frase: “Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”, em função do momento financeiro ruim do clube. Durante o programa “Pergunte ao Vamp”,da Jovem Pan, o ex-jogador disse que frase ajudou o clube.
“Não fui não, fui para jogar. Não deu certo, fiquei lá por seis meses. O Flamengo vive hoje um grande momento, faturamento quase 2 bilhões por ano. Agradeça à minha frase ‘Finge que paga e eu finjo que jogo’. Hoje o Flamengo é o time que mais fatura e contrata no nível do Milan, da Itália.”
Leia mais: Torcida enlouquece com fala de Sampaoli sobre optar por Thiago Maia no lugar de Ayrton Lucas
Para ter Vampeta, o Flamengo aceitou troca com a Inter de Milão e cedeu Adriano, que viria a se tornar Adriano Imperador, e Reinaldo. Aos 27 anos, o volante autuo em 16 jogos com o Manto Sagrado, marcou um gol e ficou marcado por uma postura de desinteresse em campo.
Apesar de ter elenco promissor para a temporada de 2021, o Flamengo era um clube afundado em problemas financeiros e não conseguia arcar com seus compromissos. De acordo com Vampeta, o salário dos jogadores chegou a ficar quatro meses atrasado.
Flamengo divulga receita de R$ 582 milhões no primeiro semestre de 2023
Na última segunda-feira (31), o Flamengo divulgou o balanço referente ao primeiro semestre de 2023. O clube teve uma receita de R$ 580 milhões e superávit de 41,5 milhões entre janeiro e junho. Os números do Fla superam as receitas de quase todos os clubes brasileiros em 2022, com exceção de Palmeiras, Corinthians e São Paulo.
Além disso, o clube apresentou crescimento em relação ao mesmo período do ano passado e pode ter novo recorde de faturamento. Em 2022, o clube teve faturamento de 1,2 bilhão, recorde histórico entre equipes do país.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.