Vampeta diz que sua frase levou Flamengo ao patamar atual

07/08/2023, 16:00
Vampeta comenta frase dita quando jogava no Flamengo

Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, Vampeta teve passagem apagada pelo Flamengo em 2001. O único momento que ficou marcado foi a frase: “Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”, em função do momento financeiro ruim do clube. Durante o programa “Pergunte ao Vamp”,da Jovem Pan, o ex-jogador disse que frase ajudou o clube.

“Não fui não, fui para jogar. Não deu certo, fiquei lá por seis meses. O Flamengo vive hoje um grande momento, faturamento quase 2 bilhões por ano. Agradeça à minha frase ‘Finge que paga e eu finjo que jogo’. Hoje o Flamengo é o time que mais fatura e contrata no nível do Milan, da Itália.”

Leia mais: Torcida enlouquece com fala de Sampaoli sobre optar por Thiago Maia no lugar de Ayrton Lucas

Para ter Vampeta, o Flamengo aceitou troca com a Inter de Milão e cedeu Adriano, que viria a se tornar Adriano Imperador, e Reinaldo. Aos 27 anos, o volante autuo em 16 jogos com o Manto Sagrado, marcou um gol e ficou marcado por uma postura de desinteresse em campo.

Apesar de ter elenco promissor para a temporada de 2021, o Flamengo era um clube afundado em problemas financeiros e não conseguia arcar com seus compromissos. De acordo com Vampeta, o salário dos jogadores chegou a ficar quatro meses atrasado.

Flamengo divulga receita de R$ 582 milhões no primeiro semestre de 2023

Na última segunda-feira (31), o Flamengo divulgou o balanço referente ao primeiro semestre de 2023. O clube teve uma receita de R$ 580 milhões e superávit de 41,5 milhões entre janeiro e junho. Os números do Fla superam as receitas de quase todos os clubes brasileiros em 2022, com exceção de Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

Além disso, o clube apresentou crescimento em relação ao mesmo período do ano passado e pode ter novo recorde de faturamento. Em 2022, o clube teve faturamento de 1,2 bilhão, recorde histórico entre equipes do país.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.