Vampeta aprova planejamento do Flamengo sobre Pedro e dá testemunho

No programa 'Bate Pronto', da Jovem Pan, o comentarista Vampeta analisou a situação do atacante Pedro no Flamengo. Desde que retornou aos gramados após sofrer uma lesão no ligamento cruzado, o camisa 9 ainda não atuou por 90 minutos sob o comando de Filipe Luís. O treinador vem adotando um controle de carga sobre o artilheiro rubro-negro. Vampeta concordou com a estratégia da comissão técnica.
➕ Flamengo informa empresários de Pedro que não vai renovar agora
"Concordo com o Filipe Luís, tem que ter um pouco de calma. Eu tive essa lesão de cruzado, é uma lesão muito séria. O Calleri, por exemplo, vai ficar um ano fora. Há muita reincidência quando você tem essa lesão de cruzado. O Pedro já teve pela segunda vez. Então, está voltando, tem que ter um pouco de calma. A temporada é longa para caramba", disse Vampeta.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Pedro voltou na derrota do Flamengo para o Central Córdoba, no Maracanã, por 2 a 1, pela Libertadores. Desde então, o atleta já marcou quatro gols. O vice-artilheiro do Fla no ano é Bruno Henrique, com seis gols. O artilheiro é Arrascaeta, que já marcou 10 vezes.
Vampeta revela que já sofreu mesma lesão que assolou Pedro no Flamengo
"O Pedro ficou quase um ano sem jogar, então concordo com o Filipe Luís. Tem que ficar de olho. Titular ele vai ser absoluto deste Flamengo, mas tem que ter um pouco de paciência. Não é uma lesão qualquer. Mais do que ninguém, o Pedro sabe o que foi, dentro de sua carreira, ficar dois anos sem jogar e, todo dia, ir ao clube para fazer fisioterapia, se recuperar", finalizou.
O Flamengo volta a campo neste domingo (18), para enfrentar o Botafogo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Pedro deve ficar no banco de reservas.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4